Secretário de Saúde detalha atendimento a feridos após desabamento de laje em supermercado
Seis operários foram atendidos após o desabamento; equipes locais e federais atuaram no resgate e na assistência médica
Seis trabalhadores ficaram feridos na manhã desta segunda-feira (24) após a laje de um supermercado ceder em Rio Bonito do Iguaçu. Eles atuavam na remoção de estruturas danificadas pelo tornado que atingiu o município no início do mês, parte dos trabalhos de reconstrução do imóvel.
Atuação das equipes de saúde e resgate
Segundo o Corpo de Bombeiros, oito trabalhadores estavam no local no momento do acidente. Dois deles não se machucaram, enquanto os outros seis — que estavam sobre a laje — caíram junto com a estrutura e precisaram de atendimento. Todos foram socorridos com ferimentos inicialmente classificados como leves.
Quem detalhou o atendimento às vítimas foi o secretário de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, Tiago Xavier. De acordo com ele, dois trabalhadores foram atendidos pela equipe da ambulância básica do SAMU, composta por condutor e técnico em enfermagem. Outros quatro receberam atendimento da equipe da Força Nacional do SUS, que estava na Unidade Básica de Saúde do município. Após o primeiro atendimento, todos foram encaminhados ao Hospital São Lucas, em Laranjeiras do Sul, para exames de imagem e avaliação mais aprofundada.
O Capitão Joel da Luz, do Corpo de Bombeiros, informou que a estrutura cedeu por estar fragilizada após os danos provocados pelo tornado. No local, atuaram também equipes da Defesa Civil estadual e ambulâncias municipais.
Após o resgate, os bombeiros de Laranjeiras do Sul realizaram uma vistoria completa no subsolo da edificação para assegurar que não havia outras vítimas sob os escombros e verificar as condições de segurança. A área segue isolada e permanecerá interditada até liberação técnica para a retomada dos trabalhos. Até o fechamento da matéria, não havia registro de mortes.



