PM prende dois suspeitos após ataque a residência

Homens foram detidos após ameaças, apedrejamento de imóvel e lesões em três pessoas; vítimas receberam atendimento médico

Na noite de ontem (11), por volta das 19 horas, a Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da PM para atender uma ocorrência de lesão corporal em Laranjeiras do Sul. O chamado indicava uma situação de ameaça e violência contra moradores de uma residência.
No local, a equipe fez contato com a solicitante, de 53 anos. Ela relatou que dois homens passaram em frente ao imóvel fazendo ameaças de morte às pessoas que estavam na casa. Segundo a mulher, um dos suspeitos usava calça azul com detalhes em branco, tinha tatuagens nos braços e cabelos descoloridos. O outro vestia calça preta e estava sem camisa.
Ainda conforme o relato, os dois retornaram em seguida e passaram a arremessar pedras contra a residência e contra as pessoas presentes. A ação resultou em ferimentos na solicitante, em seu esposo, de 60 anos, e em uma mulher de 29 anos que também estava no local.

Atendimento às vítimas e buscas

Após o ataque, os autores fugiram e não foram localizados de imediato. Diante da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para prestar socorro às vítimas, que receberam orientações sobre os procedimentos legais. Em seguida, a equipe policial iniciou patrulhamento na região com o objetivo de localizar os suspeitos.
Durante as diligências, os policiais visualizaram dois indivíduos com características compatíveis às informadas. Ao perceberem a aproximação da viatura e a tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram a pé em direções diferentes, desobedecendo à ordem de parada.

Prisões e encaminhamentos

Após acompanhamento, um dos envolvidos, de 21 anos, foi interceptado em uma via próxima. Identificado, ele confirmou participação nos fatos e informou que o segundo suspeito estaria escondido em um imóvel abandonado nas proximidades.
A equipe se deslocou até o local indicado e encontrou o segundo homem, de 19 anos, que apresentava sinais de embriaguez. Durante a abordagem, ele desobedeceu às ordens policiais e ofereceu resistência, chegando a desferir chutes contra os agentes. Diante da situação, foi necessário o uso progressivo da força e de algemas para conter o suspeito e evitar nova fuga.
Os dois envolvidos foram encaminhados para a realização de exames de lesões corporais e, posteriormente, apresentados à autoridade policial para as providências legais cabíveis.