Pato Branco: carro parte ao meio em colisão na PRC-280 e motorista morre na hora

Imagens registradas mostram a força do impacto; Audi com três ocupantes percorreu mais de 200 metros antes de capotar em área de mata

Um grave acidente foi registrado na manhã deste sábado (27) na PRC-280, a cerca de 3 km do trevo da Patrolinha, próximo à antiga entrada da Associação da Copé, sentido Mariópolis a Pato Branco. A colisão envolveu um Fiat Palio e um Audi, resultando em uma vítima fatal.

Dinâmica da colisão

Segundo informações iniciais, o Palio seguia no sentido Mariópolis–Pato Branco e, ao tentar acessar a comunidade da Fazendinha, converteu à esquerda. Nesse momento, foi atingido violentamente por um Audi que vinha em sentido contrário. O impacto foi tão forte que o Palio partiu ao meio, e o condutor morreu no local.

O Audi, ocupado por três pessoas, todas de Clevelândia, percorreu cerca de 200 metros após a batida, saiu da pista, caiu em um declive de aproximadamente quatro metros e capotou no meio da mata. Partes do veículo ficaram espalhadas pela rodovia, evidenciando a gravidade do impacto.

Atendimento da ocorrência

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 6 horas e prestaram atendimento às vítimas. Apesar do grande aparato de socorro, o motorista do Palio não resistiu aos ferimentos. Os ocupantes do Audi foram atendidos no local, mas o estado de saúde deles ainda não foi divulgado. A identidade da vítima fatal também não havia sido confirmada até o fechamento desta matéria, mas as primeiras informações indicam que seria morador de Mariópolis ou Clevelândia.

Rodovia acumula acidentes fatais

O trecho onde aconteceu a colisão tem histórico de ocorrências graves. Este foi o terceiro final de semana consecutivo com mortes registradas entre o posto Leão e a mecânica Nascimento, na saída de Pato Branco.
Há 15 dias, um atropelamento tirou a vida de um pedestre. No final de semana seguinte, um caminhão colidiu contra um veículo Gol, deixando mais uma vítima fatal.

Confira o vídeo

Vídeo: Abel Silvério/Olho Vivo Paraná

Com informações de Abel Silvério/ Olho Vivo Paraná