Uma ocorrência de ameaça contra mulher, no contexto de violência doméstica e familiar, foi registrada no último sábado (07), em Cantagalo. A Polícia Militar foi acionada por meio do telefone do destacamento para atendimento da situação.
No local, a equipe policial entrou em contato com a vítima, de 42 anos, que relatou residir em Curitiba e estar passando o final de semana na casa de sua mãe. Segundo o relato, em determinado momento, seu companheiro, de 43 anos, chegou ao local e tentou retirar o filho do casal, de 2 anos, iniciando uma discussão acompanhada de ofensas verbais.
Aparelho celular foi danificado durante a discussão
Conforme informado pela solicitante, durante o desentendimento, o homem danificou o aparelho celular da vítima com a intenção de impedir o contato com a polícia. A comunicação com a equipe policial foi realizada por meio do telefone da mãe da vítima.
Ainda segundo o relato, o autor se apoderou da chave da residência e deixou o local antes da chegada da equipe policial.
Autor não foi localizado pela equipe policial
A vítima foi orientada a deixar a residência, porém informou que optaria pela troca da fechadura do imóvel. Ela também recebeu orientações sobre os procedimentos legais cabíveis, incluindo a possibilidade de solicitação de medidas protetivas de urgência.
A equipe policial realizou patrulhamento nas imediações, mas o autor não foi localizado até o encerramento da ocorrência.



