Para viver bem-aventuranças em 2023

_

Ao ler estas leis, tenha em mente que falo do Sistema Familiar, Tribo ou Clã considerando várias gerações anteriores e várias gerações posteriores a nossa.

1 – Ao invés de excluir pessoas e acontecimentos, inclua-os, principalmente se for em seu coração. Qualquer tipo de exclusão traz consequências que irão reverberar por muitas gerações no sistema familiar.

2 – O grupo familiar exige que todos os seus membros tenham o mesmo direito de pertencer. Não importa se são bons, justos, injustos, se estão vivos ou se já morreram, cada um tem o seu lugar.

3 – Os inocentes acabam pagando pelos pecadores. Então, os excluídos, negados ou esquecidos devem ser representados nas gerações posteriores.

A ordem “oculta” ou inconsciente do clã exige compensação caso haja desordem e exclusão.

A justiça não interessa à alma do clã. Uns irão tomar o lugar do excluído e farão igual na geração posterior. E a isso chamamos de destino.

Por exemplo, a um ex-marido excluído que perde o direito aos filhos, o Sistema Familiar irá tentar incluí-lo de alguma maneira. Talvez os filhos que virão de um novo casamento reproduzirão exatamente a exclusão sofrida pelo ex-marido, excluindo posteriormente a mãe ou ainda sofrendo eles mesmos o preço da exclusão, sendo por exemplo, excluídos da sociedade de alguma maneira.

Este é o movimento de equilíbrio do campo.

4 – Na Hierarquia do Clã ninguém pode tomar o lugar do outro.

Pai é pai, mãe é mãe.

5 – Caso sejam casais de segunda união, o primeiro casamento precisa ser honrado para que o segundo tenha força e êxito.

Na semana que vem continuarei falando destes conhecimentos profundos e ancestrais da Constelação Familiar. Siga-me no Instagram @pormarciaoliveira.