Sujou!
Rola ai um buchicho de que um assessor de uma Câmara de Vereadores da Cantuquiriguaçu criou uma página fake no Facebook para criticar o poder executivo. No entanto, o prefeito mandou investigar e descobriu que o IP era do computador do Legislativo. O caso está dando o maior burburinho, inclusive há comentários de que cabeças podem rolar. Vamos aguardar.
Naturalmente
A demissão do secretário executivo da Cantuquiriguaçu, João Muniz, levantou uma série de boatos. Porém, depois de anos de serviços prestados à entidade, Muniz já havia colocado o cargo a disposição, pois a exemplo das prefeituras, quando se muda o comando, muda-se também os secretários. A troca é natural, uma vez que o cargo é político.
Tá podendo
Quem assumiu o posto do Muniz foi o ex-vereador, Darci Massuquetto, homem forte do MDB laranjeirense e a parte administrativa ficará a cargo da Sandra Viola, esposa do vereador Magrão (PR). Articulador político como é, o prefeito Berto Silva, fez uma jogada de mestre. Como o apoio no legislativo andava meio abalado, agora a situação muda. Berto dá as cartas e joga de mão.
Escreveu não leu…
O presidente da Câmara João Badotti, exonerou esta semana quatro servidores comissionados. Os dispensados foram Antônio Nogueira, Jayme Xavier, Paula Oliveira e Vinicius Sterza, procurador da Câmara. Coincidência ou não, três dos demitidos eram aliados de vereadores que votaram contra a orientação da presidência do Projeto de Lei nº 008/2018, que dispõe sobre a LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias, para elaboração do Orçamento do Município de Laranjeiras do Sul, para o exercício financeiro de 2019, reduzindo de 50% para 10% o percentual de remanejamento. A assessoria da presidência nega que houve retaliação e argumenta que as demissões fazem parte da política de contensão de gastos.
2020
Quem já está costurando a candidatura para o pleito municipal é o incansável João Klossoski. Hoje presidente do Podemos, partido do senador e pré-candidato à presidência, Álvaro Dias, Klossoski articula entre as forças políticas locais apoio já de olho na largada para as eleições de 2020. No entanto, o presidente do Podemos é um entusiasta da candidatura do paranaense ao Palácio do Planalto. João Klossoski segue a cartilha de que quem chega antes bebe água limpa.
Brasil
Muita gente diz odiar o futebol e que a seleção brasileira é o ópio do povo. Mas na hora do jogo, o coração fala mais alto que a razão. É verdade quando afirmam que são onze milionários correndo atrás de uma bola e mais de duzentos milhões de idiotas aficionados assistindo. Até pode ser, mas hoje depois das 14h30, por favor, não me liguem, não me incomodem, pois o idiota aqui vai sofrer assistindo a nossa Seleção. Pra frente Brasil!