Cientistas metafísicos

Li uma postagem sobre determinado assunto tendo como origem pesquisas de cientistas metafísicos. Isso é o que se chama de contradição.

A ciência não está relacionada com a metafísica e seus métodos e metodologias são diametralmente opostas. Falar em ciência metafísica é como falar em fé ateia. Porém, nessa postagem verifiquei a quantidade de comentários non sense demonstrando que a internet é um grande “balaio de gatos” onde se posta de tudo sem o mínimo de cuidado com a veracidade.

Umberto Eco, muito antes das palavras do Ministro Alexandre de Moraes, disse que a internet deu voz a uma legião de imbecis” que, antes das pedras, deixem-me fazer uma reflexão.

A internet possibilitou que uma legião pudesse se expressar de maneira a ser ouvida por outra legião de pessoas (assistam na Netflix o excelente vídeo intitulado “O Dilema das Redes”). Essa possibilidade proporcionou uma grande oportunidade de acesso à informação, mas também criou um grande problema que é a checagem dessas informações. Juntam-se termos desconexos entre si criando a ilusão que esses termos se correspondem como, por exemplo, a expressão que dá título a esse texto.

Quaisquer pessoas postam “informações” na internet como se fossem verdades universais, e querem que todos aceitem essa postagem como realidade. Isso possibilita a disseminação da desinformação cujos atores principais são os MAV (militantes em ambientes virtuais) cujo objetivo é disseminar a desinformação, implodir grupos e criar o ambiente favorável para uma tomada ideológica de poder.

Toda postagem na internet é diretamente proporcional ao equilíbrio emocional e a inteligência de quem posta. Via de regra, o emocionalmente desequilibrado e o estulto não reflete sobre o que lê e reposta rapidamente sem checar a origem das informações. Tenhamos cuidado!