A comunicação evoluiu

Semanalmente, recebemos visita de alunos em nossa sede, interessados em saber sofre o funcionamento e todo o processo de produção

Semanalmente, recebemos visita de alunos em nossa sede, interessados em saber sofre o funcionamento e todo o processo de produção do jornal impresso. São alunos das mais diferentes idades.

Na maioria das vezes, as professoras estão trabalhando em sala de aula os diferentes meios de comunicação e a visita vem como um reforço a essa aprendizagem. Os meios de comunicação nada mais são do que instrumentos que possibilitam a difusão de informações e a comunicação entre as pessoas.

Com o passar dos anos, a forma de se comunicar sofreu inúmeras transformações na medida em que a sociedade e as tecnologias também evoluíram. Essas transformações diminuíram as distâncias entre os povos e possibilitaram a disseminação cada vez mais rápida de informações.

Em tempos modernos, o jornal impresso não é mais encontrado em todas as cidades. Em muitos, o jornal digital é a principal fonte de informação. Além disso, como 70% da população tem acesso a internet, conforme a pesquisa TIC Domicílios, hoje em dia qualquer um pode se passar por repórter, tirando uma foto e publicando um texto junto.

Mas o que difere isso de um jornal, é a qualidade na informação. Buscamos sempre a informação mais correta possível, para levar ao leitor a notícia assim como ela realmente aconteceu.

E ter ainda crianças e jovens que se interessam por saber em como tudo isso é feito é algo que nos orgulha e nos deixa muito felizes. Agradecemos a todos os professores e diretores que buscam nosso meio como inspiração e como modelo de comunicação.

E aos que ainda não conhecem como é o processo de produção do jornal, basta apenas agendar o dia, pois estamos sempre dispostos a recebe-los.