A vida adaptada ao novo normal, no pós Covid

Voltar à vida normal têm riscos, mas vale a pena enfrentá-los

Após decretar o fim da emergência sanitária em decorrência da pandemia do Covid-19, a luz no fim do túnel reacende, trazendo a normalidade para a vida dos brasileiros.
É claro que algumas situações devem ressaltadas, como a importância de usar máscara em instituições de saúde, principalmente caso o indivíduo esteja com sintomas de gripe. Acima de tudo, é necessário o bom senso, pois a doença que vitimou 6,21 milhões de pessoas pelo mundo existe, e suas variantes também.
Caminhando ao lado do cuidado, há recompensas que valem um sorriso visível, que antes era escondido atrás da máscara: o de liberdade.
As escolas voltaram no modo presencial, andar pela rua voltou a ser feito pelas pessoas que passaram dois anos escondidas e com medo. As crianças brincam novamente no parque ao final da tarde e o aperto de mão, aquele que todos sentiram falta, tal qual pode ser considerado como a essência do brasileiro, volta aos poucos, talvez atrelado ao álcool em gel, melhor amigo da prevenção.
Voltar ao normal tem riscos, mas vale a pena enfrentá-los mediante os equipamentos necessários para vencer esse episódio trágico que assombrou a vida de todos: coragem e responsabilidade.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail