A vida é uma sucessão contínua de oportunidades

A combinação é interessante: você é jovem, tem um mundo inteiro pela frente, a força e o vigor físico da juventude, muitas ideias na cabeça e um currículo na mão. Falta apenas o primeiro emprego. Já sabe que, por necessidade ou vontade, não dá mais para ficar na dependência dos pais, avós, tios, irmãos, primos ou quem estiver debaixo do mesmo teto que você. Ou mesmo com 16, 18 anos já entendeu que é preciso dar a sua parcela de contribuição para as contas do mês.

Você pode ter terminado ou ainda estar no ensino médio, sonhando em ir para a faculdade. Pode ter parado de estar ou precisando pagar as contas. Seja como for, para entrar no mercado de trabalho, você vai enfrentar um paradoxo: conseguir o primeiro emprego e já ter experiência profissional. Há um choque lógico visivelmente, mas o jeito é se preparar de todos os modos para lidar com esse ele.

Ao contrário do que muitos pensam, as empresas estão engajadas e procurando por profissionais que possuem qualificações específicas, e por isso também valorizam os currículos que possuem cursos técnicos.

Essas empresas visam a valorização de habilidades especiais que são obtidas através da qualificação técnica. Dentre as diversas vantagens de se fazer um curso técnico, a principal é que o curso tem menor duração que a graduação e já permite ingresso no mercado de trabalho rapidamente.

Existem diversos cursos técnicos que estão em alta e que com certeza podem garantir a sua vaga no mercado de trabalho.

No entanto muita gente não tem condições financeiras de arcar com os custos de um curso técnico e dependem do poder público para fazê-lo.

Em Laranjeiras do Sul a prefeitura, através da Secretaria de Assistência Socia está iniciando cursos em diversas áreas, como massagem, maquiagem, artesanato, cabeleireiro, bordado em vagonite, culinária,

corte e costura e lingerie. As aulas estão sendo ministradas no CRAS toda terça-feira.

Quem sabe não está aí a oportunidade de você se qualificar para ingressar no mercado de trabalho ou mesmo tentar uma carreira como autônomo.

Lembre-se que as oportunidades se multiplicam à medida que são agarradas.

Agarre a sua e boa sorte!