Amar mais

Depois de três dias, o (Jesus) encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo- lhes perguntas. Todos aqueles que ouviam o menino ficavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. Quando o viram, seus pais ficaram comovidos, e sua mãe lhe disse: Filho, por que agiste assim conosco? Olha, teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura! Ele respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devo estar naquilo que é de meu Pai? Eles, porém, não compreenderam a palavra que ele lhes falou. Jesus desceu, então, com seus pais para Nazaré e era obediente a eles. (Lc.2.46-51)

Por que Jesus Cristo não avisou Maria e José sobre o seu trabalho no templo? Isto Ele não fez por acaso. Ele quer nos ensinar alguma coisa. Tudo indica que o comportamento dele era uma mensagem. Ele avisou os seus pais que Ele é um filho que obedece mais a Deus do que aos pais. Não sabíeis que eu devo estar naquilo que é de meu Pai? Ele nos ensina que devemos sempre cumprir a vontade de Deus sem nos preocupar se isto agrada ou não até mesmo aos nossos pais.

Aconteceu que uma moça fugiu da casa dos pais desobedecendo a sua ordem. Ela pecou? Vamos ver. Por que ela fugiu da casa dos pais? Pois os pais arrumaram um casamento para ela com um homem rico mas divorciado. Ela não poderia se casar com ele na igreja. Segundo os ensinamentos de Jesus Cristo ela viveria em adultério e não poderia comungar. Ela desobedeceu a ordem dos pais, pois os pais quiseram leva-la ao pecado. Ela pecou desobedecendo os pais? Não! Ela agiu certo. Ela amou Jesus Cristo mais do que os seus próprios pais.

Quem ama pai ou mãe mais do que a mim, não é digno de mim. E quem ama filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. (Mt.10.37-38)

As exigências de Jesus Cristo são grandes, até assustam. Por que são tão grandes? Pois a Mercadoria, a Vida Eterna nos Céus é de um imenso valor. São Paulo Apóstolo nos lembra disso: Mas, como está escrito (Iz.64.3) o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu. (1Cor.2.9)

Óh! Meu Jesus, me abençoe, para que eu tenha coragem de defender o meu amor ao Senhor, custe o que custar, diante dos homens que não amam o Senhor. Amém.

Deixe um comentário