As mortes continuam, diferente da imunização

Muitos já estão cansados de ler, ver e ouvir sobre a vacinação contra a Covid-19. Mas infelizmente é um tema

Muitos já estão cansados de ler, ver e ouvir sobre a vacinação contra a Covid-19. Mas infelizmente é um tema que não pode ser deixado de lado. A cada dia somos lembrados de quão triste é nossa situação à espera da vacina. Todos os dias somos lembrados que estamos à mercê de um vírus mortal, que não escolhe raça, cor, credo. Há um tempo atrás dizia-se que ele escolhia idade, havia a crença que preferia os idosos, que só eles estavam em risco. Havia também a crença que essa “gripezinha” só matava quem já tivesse comorbidades. Agora vemos que não é bem assim, agora que já perdemos muitos familiares, amigos e conhecidos. Muitos são idosos, mas também muitos jovens e pessoas saudáveis.

Laranjeiras do Sul registrou ontem (18), a morte da professora Clery Coradelli, fato que causou grande comoção, não apenas por se tratar de uma pessoa muito conhecida e querida, mas também por ser uma mulher de 51 anos, saudável e cheia de vida.

Uma morte que ninguém esperava, que muitos não acreditaram quando receberam a notícia.

É nessas horas de profunda tristeza, de pesar pela família não só de Clery, mas de todas as vítimas dessa doença, que mais uma vez, pedimos em nome das vítimas, que as pessoas levem a sério os cuidados, até que todos estejamos imunizados.

Outra notícia lamentável – noticiada nesta edição, é que Laranjeiras não tem nenhuma previsão de quando chegará mais vacinas. A campanha está suspensa, até que cheguem mais doses. Segundo o secretário de saúde, Valdecir Valick, não há nenhuma informação por parte do governo estadual de quando serão enviadas mais doses para o município. Não há informação também de quantas doses serão mandadas quando for retomado o envio.

Então, vamos colocar a mão na consciência e aceitar que a máscara, o distanciamento e o álcool gel farão parte de nossas vidas por um bom tempo ainda. Só a vacinação em massa, garantirá total segurança e o fim da pandemia.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail