Responsivo

Casa Popular: sonho de vida do brasileiro

Com acesso ao programa e planejamento financeiro as famílias podem entrar no padrão de vida desejado

O programa de casas populares foi criado no governo do ex-presidente Eurico Gaspar Dutra, e tinha como objetivo atender famílias em situação de vulnerabilidade. As residências objetivam o acesso à moradia digna, garantindo qualidade de vida aos seus moradores.

O maior desejo do brasileiro é ter a sua casa própria e os financiamentos bancários, como a Casa Verde e Amarela que vem contribuindo para sua realização.

Com recursos de aplicação, a meta do governo é atender 1,6 milhões de famílias de baixa renda, até 2024, reduzindo o déficit habitacional do país.

Em Laranjeiras, a prefeitura reabriu as inscrições para este projeto, o qual através de uma construtora realizará o sonho de 250 famílias.

Assim o projeto atua também com regularização fundiária para possibilitar às famílias o direito sobre o lote, além de melhoria de residências para reforma e ampliação.

Por isso, criou a iniciativa Parcerias na qual estados e municípios devem garantir contrapartida mínima de 20% do valor do residencial, que pode incluir o terreno.

O sucesso das casas populares vem do valor atrativo e dos padrões de construção. O comprador consegue planejar sua vida financeira e ao mesmo tempo entrar no padrão de vida desejado.