Confirmando o dito popular

Que ele não é santo todo mundo sabe, pois ao longo dos últimos dias, Neymar, principal estrela da seleção brasileira,

Que ele não é santo todo mundo sabe, pois ao longo dos últimos dias, Neymar, principal estrela da seleção brasileira, se tornou o centro das atenções do interesse público às vésperas da Copa América 2019. E por uma questão que vai além de seu futebol e da preparação da equipe do treinador Tite para a disputa do torneio continental em casa. No sábado, 1 de junho, a imprensa divulgou o registro de um Boletim de Ocorrência feito em uma Delegacia da Mulher em São Paulo no dia anterior, no qual uma brasileira acusa o jogador de estupro. O episódio, segundo ela, aconteceu em 15 de maio em um hotel em Paris, onde o atacante joga. Desde a acusação, o jogador expôs fotos e conversas com a mulher através de seu Instagram, seu pai saiu em sua defesa, confirmando que aconteceram dois encontros entre Neymar e a moça em Paris, e um laudo médico apontou hematomas e arranhões no corpo da brasileira.

No entanto, há controvérsias. Pois a suposta vítima também não é santa, uma vez que as últimas informações apontam que a modelo que o acusa de estupro, já teve um boletim de ocorrência contra ela. Na denúncia, o seu ex-marido afirma que durante uma discussão foi atingido por uma facada.

Longe do interesse de defender nem acusar quem quer que seja, chamamos o leitor para uma reflexão sobre o caso e as possibilidades que o circundam.

Muita gente aposta que a modelo forjou uma situação para tentar extorquir o atleta, acreditando que ela criou um factoide e pelo jeito parece que tem coelho neste mato, pois dois advogados já desistiram de defendê-la.

Mas, por outro lado, o comportamento de Neymar dá margem para aqueles que acreditam na versão da moça. Imagens apresentadas pelas redes de tvs, mostram a todo momento a agressão de Neymar contra um torcedor entre outros episódios que colocam o caráter do atleta em cheque.

O certo é que Neymar não atravessa um bom momento e se não bastasse toda a polêmica ele ainda foi cortado da seleção por contusão.

Pelo menos agora ele terá tempo de se dedicar à resolução do problema criado pelo encontro amoroso com a Najila Trindade Mendes de Souza que está em busca de um novo advogado.

Por enquanto a corda só arrebentou para o repórter Mauro Naves que foi afastado do esporte da Globo por envolvimento no caso.

Só para confirmar o velho ditado: a corda arrebenta sempre do lado mais fraco.