Cooperação proporciona transformação

“Iniciativas com potencial de expansão merecem a devida atenção”

Um trabalho colaborativo gera diversas mudanças no cenário escolar. Professores e alunos são um forte alicerce para a propagação de novas ideias e projetos que atendam a comunidade em geral, em nível territorial. Uma ideia, pequena de início, pode crescer para uma iniciativa colaborativa com outras escolas e instituições.

O “Atlas Geográfico Escolar Comentado – Cantuquiriguaçu e Município de Rio Bonito do Iguaçu – Paraná”, feito em colaboração entre professor e estudantes do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak é um exemplo perfeito de uma ideia capaz de atender as necessidades de muitos estudantes. O material foi desenvolvido para suprir a falta de dados cartográficos sore a região da Cantu e, desse modo, poderá ser utilizado em sala de aula para a realização de estudos e trabalhos na disciplina de geografia e outras.

Reflexo mais potente e claro do que esse, só mais os tantos que são desenvolvidos por aí, no ambiente escolar, e passam despercebido à nossa atenção. Claro que outra medida imprescindível para o fortalecimento de ações integradas como essa, é o apoio das secretarias de Educação, municipal e estadual. Iniciativas com potencial de expansão merecem a devida atenção, pois superam o âmbito formal para o não formal, consequentemente alcançando outras pessoas.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail