Cooperativismo como fomento para o agro

Sabe-se que a agricultura é uma prática que vem desde o período neolítico, e traz consigo a constituição e manutenção

Sabe-se que a agricultura é uma prática que vem desde o período neolítico, e traz consigo a constituição e manutenção de sociedades. O Brasil e seus estados têm essa como a principal atividade que move os empreendimentos no país. Assim, na busca de mostrar o potencial que há em cada região, as feiras agropecuárias trazem o que há de melhor em termos de agro para a população, através do cooperativismo. Elas são instrumentos importantes no processo de intercooperação, além de promoverem a geração de empregos e o desenvolvimento das regiões onde estão localizadas.
Dessa forma, mesmo com os entraves e desafios impostos pela pandemia, no Paraná uma das maiores feiras da América Latina o Show Rural da Coopavel realizou sua 34ª edição nesta semana em Cascavel, tendo no cooperativismo, na agricultura, na agroindústria,e na agroecologia seus principais fomentos
Atingindo resultados excepcionais o agro continuou forte mesmo diante de tantas incertezas. Através das cooperativas, o setor continuou a atuar de forma incisiva, ocupando 54% de toda a atividade brasileira. Milhares de cooperados possuem nestes eventos a oportunidade de expandir seus negócios, seja pelo contato com novas e mais eficientes ferramentas, como também com outros cooperados, reforçando o poder da união entre comunidade e entidades.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail