Dignidade para as futuras mamães

Dignidade ainda é um luxo no Brasil e por este motivo é necessário que sejam criados programas sociais que deem apoio a essas mamães em situação de vulnerabilidade social

A gravidez é o momento ais especial da vida de uma mulher. Não é a atoa que as futuras mamães não medem esforços para aproveitarem ao máximo essa fase de suas vidas. Comprar o enxoval, preparar o quartinho, organizar um chá de bebê e fazer o book fotográfico são algumas das ações que não podem faltar para as grávidas.

Mas a realidade no Brasil, é que nem todas as mulheres têm condições financeiras de ter o básico durante a espera pelo filho. Muitas dependem de doações para que tenham o que vestir na criança quando nascer.

Dignidade ainda é um luxo no Brasil e por este motivo é necessário que sejam criados programas sociais que deem apoio a essas mamães em situação de vulnerabilidade social.

A cidade de Marquinho dá exemplo de cuidado e respeito com as gestantes. O projeto “Nascer com Dignidade”, encabeçado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Tisiane Varela Bolzon, em parceria com a Saúde, garante um olhar humano e preocupado. O programa disponibiliza enxovais para os bebês, que podem ser bordados pelas próprias mães. O kit doado é composto de 15 itens de necessidade básica de vestimenta e higiene para o bebê, além de trocador e ensaio fotográfico.

Isso é proporcionar dignidade e promover afeto, pois desta forma estas gestantes se sentem amadas e respeitadas.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail