E a gasolina não para de subir

A cada dia sobe mais o valor da gasolina e do diesel. Preços absurdos e abusivos, que revoltam a todos.

A cada dia sobe mais o valor da gasolina e do diesel. Preços absurdos e abusivos, que revoltam a todos. É assustador pensar que R$10,00 não valem nem 2 litros de gasolina. E é mais assustador ainda pensar que 44 % do preço total da gasolina é imposto. São 16% federais e 28% estaduais.

Os aumentos sucessivos que os combustíveis vêm sofrendo, são segundo a Petrobras levando em consideração as variações do mercado internacional. Com o real desvalorizado em relação ao dólar e a alta da commodity no mercado internacional, os preços aqui também ficaram mais caros.

Mas será que não há nada que possa ser feito, será que o consumidor tem que pagar a conta sozinho.

Os consumidores estão apreensivos com os aumentos sucessivos e com a incerteza dos preços.

Entregar a chave para o frentista sem olhar para a bomba apreensiva com o valor ficou num passado bem distante e os motoristas confirmam: quando governo federal ou estadual anunciam redução de impostos, a diferença não chega, mas bastou refinaria falar de aumento que o bolso sente na hora.

É desesperador para quem depende do carro para ir para o trabalho, é desanimador ver que nosso dinheiro não rende, que não vale quase nada. Não temos para onde correr, os governos muito falam, mas pouco fazem para reduzir os preços. Deve ser porque os políticos não sentem no bolso o assalto que é cada vez que um cidadão vai abastecer seu carro. Afinal nós pagamos não só o combustível deles, pagamos carro de luxo e motorista particular também.

O povo é constantemente feito de palhaço, somos reféns daqueles que nós colocamos no poder.

E se o povo for em massa para as ruas para protestar, se não só os caminhoneiros fizerem greve, mas toda a população cruzar os braços, parar realmente o país. Mostrar que o que mais importa em uma nação é o bem estar do seu povo. Duvido que o governo não se mexa para resolver o problema.

É claro que isso é desaconselhável em meio a uma pandemia, mas é algo a ser imaginado.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail