Esporte a flor da pele

Laranjeiras do Sul  tem história no esporte, e teve no futebol de Campo com o mesmo Operário e o Comercial,

Laranjeiras do Sul  tem história no esporte, e teve no futebol de Campo com o mesmo Operário e o Comercial, tempos de glória e conquistas, só que há muito tempo não se vivia um momento tão acalorado como o de agora.

Plagiando o ex-presidente, nunca em tempo algum neste município, o esporte esteve tão à flor da pele do laranjeirense. Uma pasta que andava esquecida e só lembrada em época de Jarcans ganhou vida nova, ou melhor,  nasceu.

É justo atribuir esse avanço à atual administração, pois o prefeito Berto Silva tem investido como nunca na área.

É certo, porém, que o resultado não virá em curto prazo, mas a semente está plantada e deverá render bons frutos.

Iniciativas como a parceria firmada com o Atlético Paranaense, nas categorias de base, a construção de mini arenas, de módulos esportivos, como o do Presidente Vargas, que está sendo inaugurado hoje, entre outras ações, que incentivam a prática esportiva e refletem na formação de novos valores.

Outra aposta que está dando certo é a parceria feita com o Operário Laranjeiras Futsal, que fez ressuscitar no torcedor o prazer de vibrar com um time da casa em um campeonato de expressão como o Paranaense de Futsal.

Sim, Laranjeiras do Sul tem história no esporte, pois teve no futebol de Campo, com o mesmo Operário e o Comercial, tempos de glória e conquistas, só que há muito tempo não se vivia um momento tão acalorado como o de agora.

Tivemos no último sábado (27), mais de 1200 torcedores no Laranjão, para torcer pelo Operário no clássico contra o Cantagalo, um público recorde, que por si só, demonstra toda a pujança que o nosso esporte está vivendo.

Agora justiça seja feita, essa expansão, se deve também ao empenho do atual secretário, Rafael Nascimento, um jovem capaz, dinâmico e que merece todos os elogios.

Assim, com investimento e trabalho, o esporte laranjeirense só tem que engrandecer e agradecer.