Mulheres, empoderem-se!

Um termo que tem tornado-se popular na atualidade e que ganha ainda mais força quando vinculado às mulheres é o

Um termo que tem tornado-se popular na atualidade e que ganha ainda mais força quando vinculado às mulheres é o “empoderamento”. Apesar de ainda desconhecido por muita gente, este conceito está em alta e ganha cada vez mais visibilidade nas redes sociais e veículos informativos.

Antes as mulheres tinham pouco espaço e liberdade para demonstrar seu valor e força, elas agora já sabem que têm o poder e direito de atuar onde quiserem. Esse reconhecimento é fruto de muita luta por parte da população feminina.

“Empoderar”, como a própria palavra mostra, é sinônimo de “dar poder”, ou fornecer reconhecimento. Sendo assim, o ato de empoderar uma mulher significa fortalecê-la, torná-la ciente de seu próprio valor e incentivar a igualdade de gênero, principalmente nos setores da sociedade onde as mulheres possuem pouca liberdade e espaço.

Para muitos pode parecer algo bobo e sem sentido dizer o que todos já sabem: mulheres têm os mesmo direitos que os homens. Mas a questão é que as próprias mulheres tem que ser convencidas disso, mais que isso, conscientizadas, para que assim realmente possam exercer estes direitos.

Quando se vive em uma sociedade patriarcal e machista por tanto tempo, demora-se para reconstruir uma nova consciência e cultura. É como se as mulheres tivessem passado séculos adormecidas, pois foram excluídas e menosprezadas. É como se por centenas de anos um gênero inteiro fosse cego e mudo. Agora chega é hora de acordar. As próprias mulheres têm que tirar essa venda e essa mordaça que se chamam: comodismo e conformismo.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail