Persevere pelo agora, não pelo amanhã

“Só vamos atingir nossas metas se começarmos”

Boas práticas fazem toda a diferença na nossa vida. Muitas vezes nos subestimamos quando achamos que não vamos conseguir mudar de rotina, de planos, de vida. Pensamos que não vale a pena se esforçar à novas atividades porque não vamos nos adaptar, ou porque o processo é muito longo e exaustivo. E de fato, é mesmo. O processo nunca é fácil, mas quando o resultado vem, a sensação de vitória é impagável. Seja por termos conseguido firmar um novo costume, uma nova rotina, seja porque começamos a praticar um esporte novo, fazer academia, começar um regime.

Sempre por trás de qualquer atitude, existe um motivo para estarmos fazendo aquilo. Praticamos corrida, ou pedalamos pela busca da questão estética ou por saúde. Começamos a ler mais, para melhorar a escrita, ter mais conhecimento, aguçar a mente. São muitos os motivos.

Mas nós só vamos atingir nossas metas se começarmos. E o resultado do que queremos não surge após um longo tempo de perseverança. Ele aparece com o tempo, através de pequenos resultados. É assim que devemos encarar a vitória, não só como uma linha de chegada, mas como um progresso, uma trajetória que saboreamos enquanto caminhamos, ou pedalamos.

A perseverança não deve ser direcionada para o final do caminho (pode nem existir um), mas para o trajeto e a paisagem que se descortina ao nosso redor, mostrando o quanto vale a pena insistir no que queremos. Porque assim melhoramos, nos sentimos bem, nos fortalecemos com os nossos avanços.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail