O que é a saudade

A saudade faz aflorar sentimentos de reconhecimento por um bem ausente que, aspiramos, volte ao seu lugar em nossa vida.

A saudade faz aflorar sentimentos de reconhecimento por um bem ausente que, aspiramos, volte ao seu lugar em nossa vida. A saudade tem um perfil ambíguo de lembranças do triste e do alegre de coisas que marcaram as nossas vidas, seja uma vivência no passado ou a ausência de um ente querido que partiu para sempre cuja presença ansiamos mais uma vez entre nós. Toda saudade é um tipo de amor, pois amar é conhecer alguém. Ninguém tem saudade do que não ama e ninguém ama o que não conhece. A saudade se origina do processo dual entre o estado passado e o estado atual da ausência de dois seres separados pelo espaço e pelo tempo.

A ESPERANÇA DO REENCONTRO

Nesse sentido, a saudade nos dá aquela expectativa de que poderemos num futuro não muito longínquo, saciar a carência daquilo que amamos desfrutando de novo daquela presença que tanto gostávamos. Esse sentimento de saudade é uma força interior que nos impulsiona rumo àquela ideia a perseverar na esperança de conseguir se reencontrar com o ausente que desapareceu de perto de nós pelas circunstâncias da vida, das quais nem sempre temos controle.

MOTIVOS PARA CONTINUAR

Um perfume, uma música, um lugar ou mesmo uma frase podem evocar a manifestação da recordação como se estivéssemos revivendo aquele tempo de maneira real. Um dia poderemos até reencontrar os lugares onde aconteceram os bons momentos, mas aqueles dias e aqueles momentos, jamais irão voltar, pois cada momentos foram únicos. Sem lembranças do passado seriamos seres automáticos e empobrecidos espiritualmente, pois tudo o que somos hoje é fruto das nossas ações pregressas e faz parte da nossa própria história. O pior desespero não é a saudade que fica de aquele que partiu e irá voltar e sim o vazio de aquele ente querido que partiu para sempre, torturando amigos e parentes que amavam ele e sabem que nunca mais ouvirão a sua voz, as suas brincadeiras  e o seu sorriso.

EVIDÊNCIAS DA SEMANA

O bom atendimento do Avanildo Krause e equipe da Krause veículos, agora com o pagamento sazonal para os colonos a cada 6 meses O destaque da farmácia Santa Terezinha que conta com grandes profissionais da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, na rua XV e Marechal Rondon e Nova Laranjeiras onde você encontra os melhores preços em medicamentos.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail