Se for para chorar, que seja de alegria!

É muito comum nos dias de hoje ouvirmos frases como: A coisa tá feia; O comércio está parado; A situação

É muito comum nos dias de hoje ouvirmos frases como: A coisa tá feia; O comércio está parado; A situação vai de mal a pior; enfim, locuções que já viraram bordões do pessimismo.

Porém essas lamentações, em sua maioria, são proferidas por empresários que não estão alinhados com os mecanismos oferecidos pelo marketing moderno.

Se a situação está feia, como comumente dizem, é preciso encontrar um meio de sair dela, concordar e reduzir investimentos em estratégias de vendas, por exemplo, é uma medida que apenas irá fermentar a massa derrotista.

Pois bem, o período de vacas magras, são ideais para se criar ferramentas que possam excitar o seu negócio.

Tem um velho ditado popular, que diz: Enquanto eles choram eu vento lenço. Isso expressa claramente que sempre existe uma saída.

Nesses tempos difíceis, como se diz, existem lacunas que precisam ser preenchidas e refletidas.

Se o seu negócio não está indo bem, o que você está fazendo para reverter a situação? Chorar, apenas vai fortalecer a venda de lenços e engordar a conta de quem vende este acessório, nada mais.

Portanto, criatividade, percepção e dinamismo, são itens indispensáveis para quem deseja dar uma guinada na situação e um boost nos negócios.

Mas vale ressaltar, que estes ingredientes, citados acima, não caem do céu e nem aparecem com passe de mágica.

É preciso conhecimento ou know how, palavra do inglês muito usada no mundo dos negócios.

Isso explica que atitude de marketing não é só inspiração é também transpiração. É preciso trabalho e dedicação para se montar uma estratégia de sucesso para alavancar os negócios.

Se for uma pequena empresa ou autônomo que não dispões de recursos para a contração de profissionais qualificados para criar uma campanha, você mesmo pode fazê-lo, desde que estude, converse com quem é da área, procure cursos sobre isso e depois de se sentir preparado, teste seu potencial.

Mas, cuidado por uma campanha mal planejada e inconclusa pode piorar ainda mais a situação.

Fora isso, o negócio é se munir de conhecimento e botar a mão na massa.

Acredite, você é capaz. E isso pode mudar o seu mundo!

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail