Show Rural bate recorde de visitantes
_
O Show Rural da Coopavel é um evento muito antecipado em nosso Estado. Anualmente ele ocorre em Cascavel como uma celebração ao agronegócio e também como vitrine para as últimas novidades do setor. A Coopavel possui cerca de 5,5 mil associados e 5,3 mil funcionários e o evento atrai agricultores, empresários do agronegócio e investidores de todo o país, assim como do exterior, para se atualizarem sobre as inovações da agricultura.
A edição deste ano começou com o pé direito nesta segunda-feira (7), quebrando recordes de audiência com a participação de 51 mil pessoas só no primeiro dia, ultrapassando o recorde anterior de 47 mil visitantes em 2020. “É um número excelente e estamos muito felizes com o resultado deste primeiro dia”, exalta o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.
O evento conta com diversas atrações entre a exposição de novas cultivares de feijão do IDR-Paraná, até a Feira da Agroindústria Familiar Rural, espaço destinado a divulgação e comercialização de produtor assistidos pelo IDR-Paraná.
Há também inúmeros eventos culturais como música ao vivo e danças tradicionais que enfatizam a cultura local. Tendas com comidas e bebidas oferecem o melhor da cozinha paranaense aos visitantes.
Em conclusão o Show Rural é um grande evento que reúne o melhor da agricultura e do agronegócio. Uma oportunidade para aprender, trocar experiências, e celebrar o importante papel da agricultura em nosso país e no mundo.
O evento segue até esta sexta-feira (10), ocorrendo entre as 8 e 18 horas.

Soneto da Fidelidade
De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
– Vinicius de Moraes