33 Aprender crer

Jesus Cristo é conhecido por muita gente no mundo inteiro como o nosso Salvador. Pela sua morte na cruz executou

Jesus Cristo é conhecido por muita gente no mundo inteiro como o nosso Salvador. Pela sua morte na cruz executou a penitência pelos nossos pecados e assim abriu para nos a porta dos Céus. Agora só temos que seguir os seus ensinamentos para entrar na Vida Eterna nos Céus.

Ele viveu há dois mil anos atrás. Como segui-lo nos nossos tempos para ganhar os Céus? Que recursos Ele providenciou para nos dar a chance de hoje nos salvar? Escreveu algum livro para nos ensinar a praticar ensinamentos dele? Não! Então como Ele quer realizar a salvação de todos os homens e as mulheres? Não escreveu nada, não mandou escrever nada. Será que Ele quer nos salvar de verdade? Sim! Ele quer muito nos salvar. Então como Ele organizou o caminho para a nossa salvação? Parece, que do modo muito simples. Ele reuniu doze homens, os quais chamou Apóstolos, e com eles criou uma organização, que chamou a Igreja e deu a estes Apóstolos uma ordem: Ide, pois, e ensinai a todas as nações, batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. (Mt.28.18-19) E garantiu: Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. (Mt.28.20) E como o chefe desta Igreja aqui na Terra nomeou Pedro Apóstolo: …tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. (Mt.16.18-19)

A Igreja primitiva mais ou menos trinta anos depois da ascensão de Jesus aos Céus por conta própria começou a anotar principais ensinamentos de Jesus. Assim surgiu o primeiro manual da Religião de Jesus Cristo que se chama o Novo Testamento. O Novo Testamento é a parte da Bíblia.

A Igreja que Jesus Cristo instituiu e entregou a administração dela para Pedro Apóstolo se chama Igreja Católica. Ela é mais importante para a nossa salvação do que a Bíblia. Na escola não é suficiente ter um manual, é preciso do professor para explicar o conteúdo do manual. A mesma coisa acontece com a Religião de Jesus Cristo. A Bíblia, especialmente o Novo Testaento é um manual da sua Religião. A Igreja Católica é a nossa professora, que explica o conteúdo da Bíblia. A Igreja Católica é indispensável para nós conhecermos corretamente os ensinamentos de Jesus Cristo. Pois a Igreja Católica se identifica com Jesus Cristo. Ela é chamada o Corpo de Jesus Cristo. E sujeitou a seus pés todas as coisas, e o constituiu chefe supremo da Igreja, que é o seu corpo, o receptáculo daquele que enche todas as coisas sob todos os aspectos.(Ef.1.21-23) A Igreja Católica tem consigo a permanente presença de Jesus Cristo: Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. (Mt.28.20) Por isso Ela é tão importante como o próprio Jesus Cristo e assim Ela é mais importante do que a Bíblia, que não é o Corpo de Jesus Cristo. Pertencer a Igreja Católica é pertencer a Jesus Cristo.

Ó, Jesus Cristo! Me ajude com as tuas graças para que eu seja um fiel seguidor dos teus ensinamentos e mereça encontrar me contigo nos Céus. Amém.