37 Maria “Mulher”

Porque Jesus Cristo se dirigindo a Maria fala para ela Mulher? Por que não fala mãe? Os Evangelhos anotaram isso assim. Faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho! Jesus lhe respondeu: Mulher, para que me dizes isso? A minha hora ainda não chegou. (Jo.2.3-4) Junto à cruz de Jesus, estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: Mulher, eis o teu filho! Depois disse ao discípulo: Eis a tua mãe! A partir daquela hora, o discípulo a acolheu no que era seu. (Jo.19.25-27) Temos que nos lembrar que Jesus Cristo veio a este mundo para cumprir aquilo que a Bíblia fala sobre Ele, que Ele é o Salvador do mundo. Os Evangelhos anotam isso assim: O anjo então lhes disse: Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor! (Lc.2.10-11) Agora perguntamos: Que significado bíblico tem esta palavra Mulher? A resposta está no livro da Bíblia, Genesis. Lá está em destaque a palavra Mulher. Vamos ler aquilo que Deus no paraíso falou para a serpente que era um demônio: E o Senhor Deus disse à serpente:… Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gn.3.15) Então quando Jesus Cristo fala para Maria Mulher se refere a esta Mulher do livro de Genesis que junto com a sua descendência aplicará a derrota ao demônio. Esta Mulher não pode ser Eva, pois Eva passou para lado do demônio, cometeu o pecado da desobediência, tornou se amiga não a inimiga do demônio. Esta Mulher do livro de Genesis viverá na inimizade com o demônio, pois ela nunca cometeu pecado, era cheia de graça. Esta Mulher é Maria de Nazaré. Pois ela tem as características da Mulher do livro de Genesis. O anjo Gabriel falou para Maria: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo… (Lc.1.28)

É fácil entender, que Jesus Cristo se referindo a Maria com o nome Mulher fala que a Mulher do livro de Genesis é Maria e ela com a sua descendência, com Jesus Cristo, aplique ao demônio uma derrota fulminante, pois massacrará a sua cabeça, a parte do corpo mais importante. A mulher Eva foi derrotada pelo demônio, a Mulher Maria com a sua descendência derrotará o demônio.

A principal descendência de Maria é Jesus Cristo, mas também os devotos de Maria são espiritualmente a descendência dela. Vale a pena ser devoto de Maria, rezar todos os dias o terço, ser descendência dela. Pois a promessa de Deus de derrotar o demônio cabe a toda descendência de Maria, isto é, a todos os devotos de Maria.

Oh, Maria, minha Mãe Querida, aceite o meu terço que rezo todos os dias pois quero pertencer a tua descendência e junto contigo derrotar o demônio e ajudar a tirar os pecadores das garras dele. Amém.

Deixe um comentário