AMOR CONSOLADOR

Como é importante na hora das dificuldades de a vida ter alguém que nos consola. Jesus Cristo se oferece para

Como é importante na hora das dificuldades de a vida ter alguém que nos consola. Jesus Cristo se oferece para ser o nosso Consolador.  Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso.  Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós.  Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mt.11.28-30) Ele chama de jugo e de fardo a vida segundo os preceitos evangélicos. E carregando este jugo e fardo Ele nos assegura um lugar perto dele. E Ele o Senhor dos senhores, Rei dos reis não nos oprime com a sua grandeza, mas se torna um amigo manso e humilde que estende para nós a sua mão amiga para aliviar o peso da vida e tornar os preceitos dele suaves e leves. Pois a presença dele na nossa vida nos traz as graças divinas que nos ajudam a ama-lo e nos esforçar para conquistar os Céus e ficar na companha dele por toda a Eternidade. Ele por causa da sua mansidão e humildade nos conquista para si e nos reconduz ao redil como a ovelhinha que se afastou das outras noventa e nove e foi encontrada vagueando por montes e colinas  

Então ele contou-lhes esta parábola: Quem de vós que tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la?  E quando a encontra, alegre a põe nos ombros e, chegando em casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’  Eu vos digo: assim haverá no céu alegria por um só pecador que se converte, mais do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.  (Lc.15.3-7)

Como o pastor tratou a ovelha desgarrada?

Não lhe bateu, nem a empurrou andar, nem a ameaçou, pelo contrário, colocou-a em seus próprios ombros, cheio de compaixão, trouxe-a sã e salva para o rebanho. E como dá para sentir fez festinha com os amigos para expressar a alegria de reencontrar a ovelha perdida. Assim Jesus Cristo se mostra cheio de amor para conosco, para que não tenhamos medo dele, pois aproximando nos dele sempre encontraremos nele um amigo cheio de carinho e acolhimento amoroso. Ele quer salvar a todos nós, pois Ele por nós pagou o maior preço que um homem pode dar de si: a morte cruel na cruz.

Oh! Bom Jesus! Como o Senhor é bom, é bom, é bom. A sua bondade  tanto me comove que tenho a vontade até chorar de alegria. Peço que o Senhor me ajude para que eu nunca cometa pecado grave pois é esta a minha vontade nunca me afastar do Senhor. Aceite me como o teu íntimo amigo. Amém.