Enganadores

Jesus, então, começou a dizer-lhes: Cuidado para que ninguém vos engane!  Muitos virão usando o meu nome e dizendo: ‘Sou

Jesus, então, começou a dizer-lhes: Cuidado para que ninguém vos engane!  Muitos virão usando o meu nome e dizendo: ‘Sou eu’; e enganarão muita gente… Se então alguém vos disser: ‘O Cristo está aqui’ ou ‘Ele está ali’, não acrediteis.  De fato, surgirão falsos cristos e falsos profetas, que farão sinais e prodígios capazes de enganar, se possível, até os eleitos.  Cuidado, pois! Eu vos preveni de tudo.  (Mc.13.5-6;21-23)

Esta declaração de Jesus Cristo nos deixa preocupados. Com certeza, pelo menos uma vez na vida cada de nós foi enganado. Até acho que não só uma vez. Já éramos enganados nos negócios venda e compra, enganados pelas mentiras, pelas falsas notícias. Temos tristes lembranças disso. Muitas vezes não queremos nem lembrar disso, pois a lembrança disso nos causa dor. E Jesus Cristo nos avisa que na religião dele aparecerão muitos enganadores. É fato, que encontramos no mundo de hoje, muitas Igrejas com vários nomes. As religiões  maldosamente manipuladas dão dinheiro, pois oferecem soluções para todos os problemas, até fazem as curas milagrosas. Por isso tem gente que se deixa enganar. Jesus Cristo faz uma advertência: Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes.   Pelos seus frutos os conhecereis. (Mt.7.15-16) Para não sermos enganados pelos falsos profetas temos que nos agarrar a Igreja Católica e seguir os seus ensinamentos, pois ela é criada por Jesus Cristo, hoje chefiada pelo papa o sucessor de são Pedro Apostolo. O próprio Jesus Cristo garantiu que esta Igreja o demônio não vai vencer e tomar conta dela: Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la.  (Mt.16.18) A Igreja Católica, a Igreja que foi criada pelo próprio Jesus Cristo, é bem cuidada por Ele. Quem pertence a ela e segue os seus ensinamentos pode ficar tranquilo, ela ensina e guia os homens e as mulheres conforme o próprio Jesus Cristo quer. Quem vos escuta, a mim escuta; e quem vos despreza, a mim despreza; ora, quem me despreza, despreza Aquele que me enviou.  (Lc.10.16) Pois ela é tão importante como o próprio Jesus Cristo. São Paulo Apóstolo isto destaca: Ele é a Cabeça do corpo, que é a Igreja. (Cl.1.18) E Jesus nos assegura que os ensinamentos dele estão sob controle dele: Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.  (Mt.28.20)  

O, Bom Jesus! Peço ao Senhor, que me ilumine, que eu tenha as graças da inteligência e não me permita enganar pelos falsos profetas e eu tenha as graças de ajudar as pessoas amigas reconhecer, que a Igreja Católica é livre da falsidade religiosa pois o próprio Jesus Cristo cuida disso. Amém.