“Não tenham medo!”, diz Jesus Cristo

Quem de nós não tem medo do demônio? Todos temos medo dele. Pois ele é um ser ruim, só faz

Quem de nós não tem medo do demônio? Todos temos medo dele. Pois ele é um ser ruim, só faz mal e quer nos levar para o inferno. Jesus Cristo nos adverte: A vós, porém, meus amigos, eu digo: não tenhais medo dos que matam o corpo e depois não podem fazer mais nada. Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei Aquele que, depois de fazer morrer, tem o poder de lançar-vos no inferno. Sim, eu vos digo, a este deveis temer (Lc.12.4-5)

Tem algum jeito para ficar longe do demônio?

Tem! O medo do demônio some, quando ficamos abraçados como amigos com Jesus Cristo. E ficamos abraçados com Ele quando estamos sem pecado grave. Pois, pecado grave nós afasta de Jesus Cristo. Quando estamos sem pecado grave Jesus Cristo está conosco e Ele não permitir que sejamos arrancados das suas mãos. Pois Ele tem poder sobre os demônios. Os Evangelhos muitas vezes descrevem milagres de expulsão dos demônios por Jesus Cristo.  Nós sozinhos não temos força espiritual suficiente para ganhar  batalha contra o demônio. É indispensável o poder divino de Jesus Cristo. Eis aqui uma história descrita nos Evangelho s: Na sinagoga estava um homem que tinha um espírito impuro, e ele gritou em alta voz: Que queres de nós, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: o Santo de Deus! Jesus o repreendeu: Cala-te, sai dele! O demônio então lançou o homem no chão e saiu dele, sem lhe fazer mal algum. Todos ficaram espantados e comentavam: Que palavra é essa? Ele dá ordens aos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem (Lc.4.33-36).

Vivendo sem pecado grave então vivemos junto de Jesus Cristo.

São Paulo Apóstolo se alegra porque vive sem pecado: Sabemos que o nosso homem velho foi crucificado com Cristo, para que seja destruído o corpo sujeito ao pecado, de maneira a não mais servirmos ao pecado (Rm.6.6).

Aprendamos que o caminho mais seguro na nossa vida aqui na terra é viver na companhia de Jesus Cristo. Vale a pena  evitar o pecado grave. Jesus Cristo estará conosco: Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!

Nas últimas horas da noite, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar.  Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, ficaram apavorados e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. Mas Jesus logo lhes falou: Coragem! Sou eu. Não tenhais medo! (Mt.14.25-27).

 Vivendo junto com Jesus Cristo então estamos seguros: Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais (Lc.12.7).

Quando vivemos sem o pecado grave Jesus Cristo está conosco:  Sou eu!Não tenham medo!  

Como é maravilhosa a companhia de Jesus Cristo.

Vivendo com Ele não tenho medo do demônio.