UMA VIDA IRREFLETIDA

UMA VIDA IRREFLETIDA Na correria do dia a dia muitas pessoas não param para refletir como está vivendo a sua

UMA VIDA IRREFLETIDA

Na correria do dia a dia muitas pessoas não param para refletir como está vivendo a sua vida, o que está errado e o que pode ser melhorado. Por isso acabamos vivendo uma vida inautêntica. Aqui podemos colocar uma comparação de duas coisas que o ser humano geralmente confunde ou mistura: o ente e o ser.

O ENTE E O SER

O ente seria a matéria, a pessoa, o ser seria a essência, ou seja, a parte pensante que dá rumo à matéria. Em outras palavras, vamos imaginar uma cebola que tem camadas e mais camadas e lá no final, bem no centro está o miolo, o núcleo. As camadas representam o ente que mudam a cada instante como se fossem máscaras da sua personalidade que você usa e troca a cada momento dependendo das circunstâncias e das exigências sociais. Aquilo que sobra por último bem escondidinho é o ser, ou seja, a sua essência pura, aquilo que você realmente é.

DISTANCIAMENTO

Esse afastamento entre o miolo -ser- e as camadas -ente- tornará você um ser do-ente ou doente, causando uma angústia na sua alma levando ao estresse, à ansiedade e a depressão. Exemplo: o seu ser queria ser um artista, um músico, mas a sociedade lhe diz que isso não dá dinheiro obrigando-o a cursar uma faculdade, uma carreira que o seu ser não queria, mas deve fazer para que o seu ente não pereça numa sociedade tão materialista e capitalista, onde a grana fala mais alto, assim você enterra o seu sonhos. Por consequência, a pessoa sente que a vida não está legal e fica insatisfeita dando a impressão que a vida não vale a pena ser vivida, em casos mais graves, podem conduzir ao suicídio. Sócrates já dizia: uma vida não questionada não vale a pena ser vivida, dessa forma ele convida a pessoa dar um mergulho dentro dele mesmo através do autoconhecimento. Existem pessoas que conhecem e viajam pelo mundo todo, mas nunca viajaram dentro delas mesmas.

UMA VIDA MAIS AUTENTICA

Precisamos viver uma vida mais calma, mais poética, parar para observar o que existe de lindo em nossa volta, na natureza, nas músicas, nas poesias, num filme interessante, num livro de auto ajuda. Esses fatores tão simples, podem reaproximar o ente do ser. Você pode procurar a forma mas apropriada para se encontrar com o seu ser, à sua maneira, fazendo aquilo que gosta. O homem é um ser pensante, assim você pode raciocinar, mensurar para trazer a sua realidade à tona, em que pé está a sua vida. Tire um momento somente seu para pensar e refletir para se encontrar consigo mesmo, com seu eu interior percebendo-se dentro do Universo como um ser que é, caso contrário, esse afastamento de você com você mesmo será maior a cada dia e talvez nunca mais se encontre.

DESTAQUES DA CITY

O empenho do vice-prefeito de Laranjeiras do Sul Valdemir Scarpari por ser atuante, sempre perto da população. A elegância e a simpatia da Glória – proprietária da casa Glória. O profissionalismo do motorista Gilson Oro da linha número 03, além de tratar todos os acadêmicos universitários com muita educação, sem nenhuma distinção.

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção e tintas.  O bom atendimento na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak.  As ofertas semanais de móveis e eletros na Movelar I e II do Ildo e da Fátima Guerra representante da rede TOKLAR na região. O destaque do Marquinho, grande profissional da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, em sua farmácia sempre tem uma qualidade comprovada e os melhores preços.  A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas. Méritos da Salete e o bioquímico Toninho Pavan. O bom atendimento do Luciano Polônio e da sua esposa Vanesa proprietários da Microlan informática, além da sua boa equipe.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail