Nossa burrada

Seguir Jesus Cristo, isto é, praticar os ensinamentos dele, custa. Mas Jesus quer que pratiquemos estes ensinamentos em 100%. “De

Seguir Jesus Cristo, isto é, praticar os ensinamentos dele, custa. Mas Jesus quer que pratiquemos estes ensinamentos em 100%. “De fato, se algum de vós quer construir uma torre, não se senta primeiro para calcular os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, ele vai pôr o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a zombar: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!’.  (Lc.14.28-30)

Precisamos ser pensativos, administrar bem o nosso tempo, planejar o nosso futuro, achar soluções para os problemas da vida, tudo com este objetivo para chegarmos vitoriosos a meta da nossa caminhada, isto é, ganhar a vida eterna no Céu, construir “a torre” completa.

Temos que constatar que Deus nos deu forças físicas, intelectuais e espirituais para facilmente descobrirmos o caminho para a Salvação Eterna. Mas nós muitas vezes as desperdiçamos e não terminamos “a torre” da nossa Salvação, levamos a prática da religião meio a meio, nunca 100%.

Assim pessoas que para justificar a sua conduta pecaminosa duvidam da existência de Deus. Tem pessoas que ignoram a Deus. Tem pessoas que perseguem a Deus.

Perguntamos, o que as pessoas querem ganhar não acreditando em Deus, ignorando a existência dele, até perseguindo a Deus com piadas, críticas e abusos de todo tipo? Elas querem se esquecer de Deus. Temos que lamentar a atitude delas. Pois vamos com calma pensar. Se Deus não existe e nós morremos, então acabou tudo, chegou o fim da nossa existência. Nem ganhamos, nem perdemos nada.  Mas se Deus existe a situação nossa é diferente. Perdemos a Vida Eterna no Céu. A situação é lamentável. Não tem como voltar atrás. Nos espera o Inferno. Fizemos uma grande burrice. A nossa inteligência não funcionou bem.  Custa acreditar em Deus? Não! Seguir os mandamentos de Deus só traz vantagem. Eles ensinam a respeitar a outra pessoa. Onde as pessoas guardam os mandamentos de Deus a vida é tranquila, cheia de amor e fraternidade. Ignorar a existência de Deus é insensatez, falta da inteligência. Nós temos que ser expertos. Em qualquer situação para não perder o Céu.

Temos a transformação inteligente de um ladrão crucificado com Jesus. “Do mesmo modo zombavam de Jesus os sumos sacerdotes, junto com os escribas e os anciãos, dizendo: “A outros salvou, a si mesmo não pode salvar! É Rei de Israel: desça agora da cruz, e acreditaremos nele… Do mesmo modo, também o insultavam os dois ladrões que foram crucificados com ele.”  (Mt.27.41-44)

No começo o ladrão ultrajava Jesus. Mas depois por algum tempo refletiu e mudou o seu comportamento:

“Mas o outro o repreendeu: “Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma pena?  Para nós, é justo sofrermos, pois estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal”.  E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando começares a reinar”.  Ele (Jesus Cristo) lhe respondeu: “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso”.  (Lc.23.40-43)

Outro ladrão usou bem a sua inteligência.  Ele planejou bem o seu futuro. Ele acorreu a bondade de Jesus Cristo e assegurou a sua salvação.

Nós não podemos esquecer que vivemos aqui na terra para ganhar o Céu. Não existe na nossa vida um objetivo mais importante do que este: a Vida Eterna no Céu. Temos que fazer esforço que “a torre” completa vamos construir antes de morrer.

Ó Bom Jesus, ajude que eu não desanime com dificuldades e obstáculos da vida religiosa e termine bem “a torre” da minha Salvação. Amém