Para que serve a religião?

A religião de Jesus Cristo para nos católicos serve, para nos transformar em santos e santas. Também a vós que,

A religião de Jesus Cristo para nos católicos serve, para nos transformar em santos e santas. Também a vós que, outrora, vivíeis afastados e éreis inimigos, só pensando em obras más,  agora, no tempo presente, ele vos reconciliou pelo corpo carnal do seu Filho, entregue à morte, a fim de que possais comparecer diante dele como santos, íntegros e irrepreensíveis. (Rm.1.21-22)

 Por que nos transformar em santas e santas? Para que sejamos parecidos com Ele. Transformados na imagem dele teremos o privilégio de ficar com Ele na felicidade dos Céus. De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.  Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. (Jo.3.16-17)

O que fazer para se transformar em um santo ou uma santa? É melhor, primeiro perguntar, que significa ser santo ou santa? A resposta podemos receber de Jesus Cristo. E a resposta não pode ser complicada. Se Ele quer a salvação para todas as pessoas então a resposta tem que ser compreensível para todas as pessoas, até mais simples.

Então o que significa ser santo ou santa? A resposta de Jesus Cristo é simples e clara. Santa é a pessoa que guarda os mandamentos e assim vai ficar nos Céus.

Alguém aproximou-se de Jesus e disse: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna?  Ele respondeu: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não cometerás homicídio, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho,  honra pai e mãe, ama teu próximo como a ti mesmo. (Mt.19.16-19)

Para conseguir guardar os mandamentos precisamos de ajuda de Deus, precisamos das graças divinas. Sozinhos não temos força para resistir as tentações do demônio. Será que Jesus Cristo sabe disso e providenciou uma ajuda? Sim! Ele organizou a instituição de ajuda que é a Igreja. Como o chefe dela deixou Pedro e a equipou em dois poderes: um poder contra o demônio e outro em chaves que abrem a porta dos Céus.

1) Poder contra demônio. O demônio não vai destruir os ensinamentos de Jesus. Eles sãosão bem resguardados. Tu es Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as forças do Inferno nunca prevalecerão contra ela. (Mt.16.18)

2) As chaves do reino dos Céus, são sobretudo os santos sacramentos. Eles nos fornecem as graças, que nos santificam, que nos fazem santos e santas, que nos fazem adeptos dos Céus. Eu te darei as chaves do reino dos Céus. (Mt.16.19)

A religião de Jesus Cristo é bem organizada. Ela tem tudo para nos levar aos Céus. Só nós temos que ter a boa vontade para colaborar com a religião dele.

O Bom Jesus! Obrigado! pela tua Igreja. Eu a amo. Pois ela me acompanha com muito amor e carinho. Não tenho dúvida que Ela me levará ao Reino dos Céus. Obrigado Meu Jesus pela tua Igreja! Amém.