Tempestade

“Então Jesus entrou no barco, e seus discípulos o seguiram.  Nisso, veio uma grande tempestade sobre o mar, a ponto

“Então Jesus entrou no barco, e seus discípulos o seguiram.  Nisso, veio uma grande tempestade sobre o mar, a ponto de o barco ser coberto pelas ondas. Jesus, porém, dormia.  Eles foram acordá-lo. “Senhor”, diziam, “salva-nos, estamos perecendo!” – “Por que tanto medo, homens de pouca fé?”, respondeu ele. Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. As pessoas ficaram admiradas e diziam: “Quem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mt.8.23-27)

O fato de que Jesus Cristo com a palavra acalmou a tempestade mostra, que Ele é soberano a tudo que existe. Tudo é submisso a Ele. Ele manda em tudo. E tudo obedece a Ele. Pois  Ele é Deus. Vale a pena crer na divindade dele e ter a amizade com Ele. E quando temos amizade com Ele? Quando seguimos os ensinamentos dele. E assim dele podemos esperar sempre a vitória sobre pecado, sobre o demônio, sobre doença, sobre as forças do mal

Neste mundo de hoje nos envolvem tempestades espirituais, por exemplo, quando aparecem os problemas de todo o tipo: discussão com a esposa ou com o marido, ou com os filhos, ou com os colegas do trabalho. Quando perdemos o emprego. Quando caímos na depressão. Quando o demônio nos empurra para o suicídio, etc.etc. Onde achar ajuda? Como nos defender das maldades do mundo? É verdade que o homem inventou muitos remédios. É suficiente usa-los e ser curado dos problemas? Assim não! Então onde procurar recursos para resolver os problemas? Neste momento não podemos esquecer que temos um amigo, que nós ama imensamente. Por amor a nos deixou-se crucificar, o nome dele é Jesus Cristo. Temos de conversar com Ele, é melhor num lugar escondido, conversar de amigo para amigo. Ele é muito compreensível. Ele sempre quer ajudar a gente. Ele tem força para isso. Para nos aproximar dele, temos de praticar a religião dele, fazer na vida mais alguma coisa. É, as vezes, necessário mudar o estilo de vida. O que quer dizer, mudar o estilo da vida? Vivemos num mundo onde o mal e o bem são misturados. No mesmo momento e no mesmo lugar acontecem ataques de satanás. Ele sugere cometer maldades, criar confusão, ofender ao próximo, mentir para lograr o próximo, roubar os outros, nos prostituir, ficar bêbado etc etc. Ocasiões para pecar não faltam. Para nos defender, como é importante na hora da luta contra pecado ter conosco, uma boa companhia, alguém que nós adverte, que nós afasta do pecado, que na hora da tempestade espiritual nós defende, nós anima, nos encoraja, nos dá a vitória sobre pecado.

Onde encontrar este companheiro fiel e eficiente? A resposta é óbvia.  Este companheiro fiel e eficiente, verdadeiro amigo, é Jesus Cristo. Com Ele existe só a vitória. Ele avisou os seus amigos: “Por que tanto medo, homens de pouca fé?”, Ele é Deus Todo-poderoso. Tem poder infinito sobre todo o mundo.  Ele me defenderá, instruirá, levará para o Céu. Junto a Ele não me acontecerá nenhum mal.

O Meu Bom Jesus! Quero pela vida fiel aos teus ensinamentos permanecer perto de Ti e assim com segurança chegar ao Céu. Amém.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail