Trabalhar para o futuro

Jesus Cristo aceitava convites para visitar as casas dos moradores. Uma vez aproveitou um convite para dar uma importante dica. É importante pois se refere a vida eterna: E disse também a quem o tinha convidado: Quando ofereceres um almoço ou jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes podem te convidar por sua vez, e isto já será a tua recompensa.  Pelo contrário, quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos!  Então serás feliz, pois estes não têm como te retribuir! Receberás a recompensa na ressurreição dos justos.  (Lc.14.12-14)

Nós vivendo no mundo materialista, nos preocupamos muito com as coisas materiais. Podemos dizer que toda a nossa vida gira em torno do trabalho para conseguir o dinheiro cada vez mais e mais. E assim acontece que para a vida espiritual não temos o tempo: não rezamos, não participamos na santa Missa, não nos confessamos, etc.   Jesus Cristo chama a nossa atenção. Nós vivemos por algum tempo aqui na terra. A nossa morada permanente está na outra vida, está na vida no Céu. Aqui passamos pelo teste de aprovação para a vida eterna no Céu. Vale a pena reunir riquezas para aquela vida, pois ela vai ser eterna. Aqui vivemos só por algum tempo e nada das coisas deste mundo vamos levar conosco. Mas o que fizermos pela vida espiritual, isto é, participando nos santos sacramentos, guardando os dez mandamentos de Deus, os cinco mandamentos da Igreja, vamos levar conosco para toda a eternidade. Vamos ficar ricos no Céu.

Jesus Cristo em outro lugar adverte: Não ajunteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam.  Ao contrário, ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, nem os ladrões assaltam e roubam.  Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.  (Mt.6.19-21)

Esta última frase destaca que conforme é o nosso engajamento na vida cotidiana nós amamos as coisas materiais ou espirituais.  Se nos ocupamos muito com as coisas materiais então começamos a nos apegar a elas e assim o nosso coração até se apaixona por elas. E amor de Deus começa a se apagar. Isso seria uma derrota total, uma burrice.       

Ó Meu Bom Jesus! Que nunca aconteça, que meu amor ao Senhor se apague. Prefiro, morrer já quando o Senhor está no meu coração, do que viver muitos anos com o coração sem o Senhor. Por isso peço com as lágrimas nos olhos que me dê muitas graças da perseverança, que o mundo materialista não me seduza. Amém.

Deixe um comentário