Vamos para o Céu

Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele recebeu o corpo humano de Maria. Assim se tornou um homem e

Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele recebeu o corpo humano de Maria. Assim se tornou um homem e assim o representante da humanidade. E como representante da humanidade redimiu com a sua Paixão e Morte na cruz os homens e as mulheres dos seus pecados e os e as convidou para entrarem ao Céu, pois para eles e elas Ele abriu as portas do Céu. E  Ele ensinou como seguir o Caminho, que leva para ao Céu. E ainda mais, Ele liberou os recursos para esta caminhada. Então nos muito interessa esta caminhada, pois queremos alcançar o Céu e ficar lá para sempre. Então qual é o Caminho que leva para o Céu? Ele não pode ser difícil para que toda pessoa possa com facilidade conhece-lo e segui-lo pois Deus quer salvar a todos os homens e  mulheres de todas as raças, nações, idades, línguas, culturas etc.  Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações, batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.  Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. (Mt.28.18-20)

Então quais são exigências para seguir este Caminho e alcançar o Céu?

1) TER A FÉ.  Ora, sem a fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima deve crer que ele existe e recompensa os que o procuram.  (Hb.11.6)

2) GUARDAR OS MANDAMENTOS. Alguém se aproximou de Jesus e disse: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna?  Ele respondeu: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos.  Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não cometerás homicídio, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra pai e mãe, ama teu próximo como a ti mesmo.  (Mt.19.16-19)

3) FAZER BOAS OBRAS. Assim como o corpo sem o espírito é morto, assim também a fé, sem as obras, é morta.  (Tg.2.26)

Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!  Pois eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede, e me destes de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa; estava nu e me vestistes; doente, e cuidastes de mim; na prisão, e fostes visitar-me’. Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede, e te demos de beber?  Quando foi que te vimos como forasteiro, e te recebemos em casa, sem roupa, e te vestimos?  Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?’  Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade, vos digo: todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’  (Mt.25.34-45)

4) RECEBER OS SANTOS SACRAMENTOOS.  Os santos sacramentos são fontes de graças divinas que nos fortalecem na caminhada para o Céu.

O Batismo nos faz filhos de Deus. A Crisma faz de nos soldados espirituais de Deus. A Penitência nos purifica dos pecados. A Eucaristia nos une intimamente com Jesus. A Unção dos Enfermos nos blinda dos ataques do demônio na hora da morte. O Matrimônio santifica a família. O Sacerdócio representa na pessoa do padre o Próprio Cristo.

5) RESPEITAR AS AUTORIDADES DA IGREJA. Quem vos escuta, a mim escuta; e quem vos despreza, a mim despreza; ora, quem me despreza, despreza Aquele que me enviou. (Lc.10.16)

O Caminho da Salvação é bonito e possui muitos recursos para segui-lo. E o fim desta caminhada é excepcional. Mas, como está escrito, o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu. (1Cor.2.9)

O, Meu Bom Jesus, eu quero seguir o Caminho da Salvação. Eu seria um louco abandonando este Caminho. Eu agradeço que vivo em época cristã, num pais na sua maioria cristã, numa família cristã, que me educou no amor a Jesus Cristo e me acompanha com as suas orações para que algum dia nós todos nos encontremos no Céu. Obrigado, meu Deus! Obrigado!