Como podemos imaginar a criação do Mundo?

Em primeiro lugar, que a Terra saiu das mãos de um Criador, e muto bela. Com montanhas, colinas, e planícies entrecortadas por rios e lagos. A terra não era uma extensa planície; A monotonia do cenário era quebrada por montanhas e colinas, não altos e trupitas como são as de hoje, mas de formas regulares e belas. Os rachos altos e expostos não podem ser vistos sobre ela; estavam de baixo da superfície como se fosse uma estrutura para a Terra.

As águas foram distribuídas regularmente. Montanhas, colinas e belíssimas planícies seriam adornadas com plantas e flores, bem como com grandes e majestosas arvores de todas espécies maiores e mais belas doque são hoje. O ar puro e saudável.

Consta na Bíblia que os anjos se deleitavam e se alegravam com as maravilhosas obras de Deus, o Criador.

Depois que a terra foi criada com a vida animal, Des resolveu criar o ser humana a sua própria imagem: “ Fazemos o homem a nossa imagem e semelhança” (Genesis 1:26)

Ao sair das mãos do Criador, Adão era de grande estatura e bela simetria. Tinha mais de duas vezes a altura das pessoas que agora vivem na Terra e era bem proporcional. Suas feições eram perfeitas e belas. A pela de seu rosto não era branca nem pálida, mas rosada, irradiando uma tonalidade saudável. Eva não era tão alta quanto Adão. Sua cabeça ficava um pouco acima dos ombros dele. Ela também era sublime, de perfeita simetria e muito bela.

Esse casal, sem pecado, não usava roupas. Estavam revestidos de luz e glória, assim como os anjos. Enquanto viveram em obediência a Deus, esta veste de luz os envolvia. Embora todas as coisas que Deus criou fosse bela e perfeita, e aparentemente nada faltasse sobre a Terra criada para fazer Adão e Eva felizes, Ele ainda manifestou seu grande amor plantando para eles um maravilhoso jardim. Seu trabalho não seria cansativo, e aquele belo jardim deveria ser o lar deles. A Terra era coberta de uma bela vegetação, na qual milhares de flores perfumadas de toda variedade cresciam em abundância. No meio do jardim estava a árvore da vida a qual superava todas as outras árvores.

Seu fruto era semelhante a maçãs, e destinava-se a perpetuar a vida. As folhas continham propriedades medicinais. O perfeito casal era muito feliz no Éden até que aconteceu a tragédia. Até aqui, escrevemos muita imaginação, porque o homem nunca descobriu onde se situava o jardim do Éden. Na Palestina? Na África? Na Bíblia consta que Deus criou o homem e a mulher, e que após terem comido do fruto proibido, foram expulsos do jardim.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *