Gostar ou não de política?

Se você não gosta de política, com certeza você será governado por alguém que gosta muito, mas muito dela. A

Se você não gosta de política, com certeza você será governado por alguém que gosta muito, mas muito dela. A sua falta de interessa pela política é como se esconder debaixo da mesa, enquanto isso, os maus políticos sempre se elegem e reelegem.

 

Antigos emigrantes alemães

Conselho deixado pelos emigrantes: em festividades sempre convidar a subir o palanque, prefeito, padre e pastor; presidente da cooperativa, câmara, clube, partidos políticos, juiz e delegado. É altamente improvável, que aconteça aqui na terrinha, ou não?

 

Vereadores nas ruas

Acredito que os vereadores estão certos em buscar melhorias para aquilo que utilizam. Mas, para serem bons vereadores, eles deveriam ser obrigados a utilizar todos os serviços públicos. Utilizr transporte coletivo para ir trabalhar, levar toda a família para ser atendida nos postos de saúde, colocar os seus filhos para estudar em escolas municipais. Assim, que alguém desses serviços for deficiente, estaria com mais facilidade na pauta da câmara. Ou não?

 

Trabalhar muito

Ainda não vi ninguém morrer porque trabalhou demais. Mas tem muitos microempresários que trabalham 12 horas por dia, as férias são no máximo 7 dias por ano, e não tem 13º salário. As leis trabalhistas deveriam ser mais uma vez revistas. Vivemos em um país em que até desempregados falam em direito trabalhistas, incompetentes tem estabilidade de emprego e se tornam mais inúteis a cada dia. Quando o brasileiro vai descobrir que só o esforço e a competência pode garantir emprego?

 

Inteligência emocional

Quando uma empresa está com problemas financeiros sérios, será que quem vai resolvê-los é o pessoal dos Poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário? Ou aqueles que tomam cervejinha em bares no final do dia? Com certeza que não. Ou os que tem décadas de experiência no assunto e são especialista em falências empresariais?

 

Apoiou ou não?

A Igreja Católica apoiou o golpe de 1964 e nem por isso os brasileiros deixaram de ser católicos. Isso mostra que o PT tem futuro. (José Diceu falando de pecado e perdao em 2005, quando era chefe da casa civil.)

 

Catolicismo

Parte da classe média alta, induzida pelsa mensagens de alguns veículos de comunicação, vai abandonando a Igreja e optando por religiões empresa que admitem o convívio egoístico e tranquilo de seus fiés com o consumismo materialista, aliando ás promessas de um céu além da morte os anúncios de milagres, curas e soluções para problemas financeiros e sentimentais. A Igreja Católica comete pecados, há mais de 2000 anos. A Igreja de Pedro teve e terá seus altos e baixos, mas irá até o fim dos tempo (Frei Almir OFM)

 

Burro inteligente?

Prefiro falar de Jesus Cristo, que fez coxo andar, doente sarar, morto ressuscitar, mas nunca fez um burro inteligente. (José Sarney, Membro da Academia Brasileira de Letras)

 

Homem ou Mulher?

Eu não poderia deixar de prestigiar o maior homem da história de Santa Catarina: a anita Garibaldi. (Esperidião Amin, então governador de Santa Catarina, no lançamento do livro sobre a vida de Anita Garibaldi, do jornalista Paulo Markun)