Responsivo

Vacinas

Vacinas

Vamos torcer para que a vacina da covid-19 logo dê certo. Esqueçamos as críticas, somente torcendo para que tudo dê certo.

Infelizmente, até a vacina estar disponível para a população, muito estrago terá ocorrido milhares de mortes, milhões de desempregados, empresas falidas e recessão. Com a graça de Deus e a ciência, chegaremos a uma vacina, para podermos tocar a vida. Louvar a Deus nas igrejas, encontrar parentes, amigos, os netos, etc. Assim a vida será menos dura.

Plástico

Lá atrás, até onde minha memória ainda alcança, o plástico que provém do petróleo, foi celebrado como um modo de diminuir o desmatamento. Isto faz muito tempo, muito tempo, certo? Mas hoje o plástico passou a ser vilão. Prejudica a vida nos oceanos e todo meio-ambiente. Não descartado na natureza, o plástico é útil sem dúvida. Descobriu-0se que ele pode funcionar na proteção contra a pandemia de Covid-19, pode nos salvar com a proteção de plástico para a fabricação de máscaras.

Quem tem medo de política?

É comum de se ouvir a frase “detesto política”. Ora, como se pode destinar ódio a um elemento presente em todas as relações cotidianas e inerente ao ser humano? Para aristóteles, “o homem por natureza é um animal política”, uma vez que, por definição, é a ciência da organização da cidade em sentido estrito, e em sentido amplo às atividades de que se interessa pelo público.  Portanto, vê=se uma confusão entre política e politicagem. Esta sim, nefasta por proteger interesses meramente pessoais. É compreensível, diante desta confusão somada a atos recentes da nossa história, que as pessoas queiram se abster de discussões políticas, porém está prática fortalece a politicagem, pois não há oxigenação na política. Daí a importância de cidadãos participarem.

Provérbio brasileiro

“Cada macaco no seu galho”. Este provérbio é citado quando alguém se intromete indevidamente em assunto dos outros. E quando se intromete em assunto do qual nada entende ou coisa nenhuma, atrapalhando do que ajudando.

Existe um princípio de espiritualidade parecido com esse provérbio que é errado: “cada um por si e Deus por todos”. Um princípio que nasce do egoísmo e por isso digo que é errado.

Certo seria dizer: “cada um por todos e todos por cada um e que Deus nos abençoe”.

O provérbio brasileiro não pode me levar à auto suficiência egoísta, porque, como criatura humana normal, preciso tomar conhecimento das dificuldades dos que me cercam. Não posso ser solitário. Preciso ser solidário.

Deixe um comentário