TEATRO MONTADO

Dias atrás, teve a votação na câmara de deputados do Paraguai pela possível cassação do presidente paraguaio Mario Abdo Benítez, acusado de negligência e inutilidade na administração do dinheiro público perante a pandemia. Adivinhem o resultado: a maioria dos deputados foram contra porque “GOSTAM” muito dele. É uma ilusão ingênua que a população espere que os votos sejam favoráveis quando o presidente, governador ou prefeito tem a maioria ao seu favor no Congresso, Assembleias ou Câmaras, isso nunca vai acontecer por lógica. A população paraguaia ficou durante dias fazendo caravanas de ônibus, carros e bicicletas oriundas de todo o país até a capital e uma semana antes gritavam em todo o Paraguai: fora Marito.

AS FORÇAS POLICIAIS ENTRAM EM CENA

Como de praxe, o policiamento detonou os manifestantes com a cavalaria, gás, balas de borracha e jatos de água e o bonitão continua no poder.

É bom que a população saiba de uma vez por todas que, ninguém tira do poder um presidente da república batendo panelas ou gritando pelas ruas contra todo um aparato fortemente armado, isso é insanidade. O Estado é o único órgão que pode aplicar a violência contra a  população se necessário for, os agentes policiais encontram-se legitimados a empregarem à força quando esta for necessária para o cumprimento de suas funções, o problema está nesta última parte:  “O uso da força deve estar sujeito aos limites da lei, evitando-se o abuso e o excesso que podem levar à prática de atos arbitrários”.

O político sai do poder somente por duas vias: pelo voto do Congresso Nacional ou quando os militares tomam o poder, o resto é perfumaria.

NO AMOR E NA POLÍTICA ACONTECE A MESMA COISA.

Tinha um político bem vagabundo no Paraguai, que veio como salvador da pátria, porém quando entrou no poder se encheu de amantes, depenou o país e aplicou toda essa grana no exterior, tudo isso foi comprovado e agora a população está gritando de novo o nome dele alegando que o atual presidente é incompetente.

É aí que me refiro, o povo não sara, quando mais corrupto, quanto mais ladrão, mais os seguidores ficam apaixonados.

Parece aquelas mulheres que quando mais o marido ou namorado apronta, ficam mais apaixonadas e ainda o defendem dizendo: você não tem provas, ele é inocente, você está de olho nele e quer que a gente brigue pra ficar com ele.

Concluindo: tanto no amor como na política, geralmente parece que os certinhos não fazem sucesso.

A MINHA CANETA ANOTOU

O bom atendimento com qualidade do pessoal do Lodi a Casa do ciclista. Um abraço para o Thiago, Lodi, Maicon e Fábio. Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção. O bom atendimento na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak. O destaque da farmácia Santa Terezinha que conta com grandes profissionais da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, na rua XV e Marechal Rondon e Nova Laranjeiras onde você encontra os melhores preços em medicamentos. As ofertas da semana e domingos no auto posto Lalaco I e II. Na hora do chimarrão e tereré prefira produtos da erva mate Becker, o melhor sabor em erva mate. Os bons produtos da fábrica Fornello comandada pelo Rodrigo Richardi. O restaurante Casa Grill atendendo normalmente com buffet completo em frente ao INSS na Santos Dumont agora servindo marmitas aos domingos. O bom atendimento do pessoal do mercado Ideal. Antes de comprar o seu veículo faça uma perícia no IBPA do Ricardo Bernal na rua Diogo Pinto. A inauguração do novo local do “Das Moto” do amigo Júlio com muitas novidades em frente ao supermercado Ideal na rua Nogueira de Amaral saída ao Porto Barreiro.

Deixe um comentário