TEATRO MONTADO Dias atrás, teve a votação na câmara de deputados do Paraguai pela possível cassação do presidente paraguaio Mario

TEATRO MONTADO

Dias atrás, teve a votação na câmara de deputados do Paraguai pela possível cassação do presidente paraguaio Mario Abdo Benítez, acusado de negligência e inutilidade na administração do dinheiro público perante a pandemia. Adivinhem o resultado: a maioria dos deputados foram contra porque “GOSTAM” muito dele. É uma ilusão ingênua que a população espere que os votos sejam favoráveis quando o presidente, governador ou prefeito tem a maioria ao seu favor no Congresso, Assembleias ou Câmaras, isso nunca vai acontecer por lógica. A população paraguaia ficou durante dias fazendo caravanas de ônibus, carros e bicicletas oriundas de todo o país até a capital e uma semana antes gritavam em todo o Paraguai: fora Marito.

AS FORÇAS POLICIAIS ENTRAM EM CENA

Como de praxe, o policiamento detonou os manifestantes com a cavalaria, gás, balas de borracha e jatos de água e o bonitão continua no poder.

É bom que a população saiba de uma vez por todas que, ninguém tira do poder um presidente da república batendo panelas ou gritando pelas ruas contra todo um aparato fortemente armado, isso é insanidade. O Estado é o único órgão que pode aplicar a violência contra a  população se necessário for, os agentes policiais encontram-se legitimados a empregarem à força quando esta for necessária para o cumprimento de suas funções, o problema está nesta última parte:  “O uso da força deve estar sujeito aos limites da lei, evitando-se o abuso e o excesso que podem levar à prática de atos arbitrários”.

O político sai do poder somente por duas vias: pelo voto do Congresso Nacional ou quando os militares tomam o poder, o resto é perfumaria.

NO AMOR E NA POLÍTICA ACONTECE A MESMA COISA.

Tinha um político bem vagabundo no Paraguai, que veio como salvador da pátria, porém quando entrou no poder se encheu de amantes, depenou o país e aplicou toda essa grana no exterior, tudo isso foi comprovado e agora a população está gritando de novo o nome dele alegando que o atual presidente é incompetente.

É aí que me refiro, o povo não sara, quando mais corrupto, quanto mais ladrão, mais os seguidores ficam apaixonados.

Parece aquelas mulheres que quando mais o marido ou namorado apronta, ficam mais apaixonadas e ainda o defendem dizendo: você não tem provas, ele é inocente, você está de olho nele e quer que a gente brigue pra ficar com ele.

Concluindo: tanto no amor como na política, geralmente parece que os certinhos não fazem sucesso.

A MINHA CANETA ANOTOU

O bom atendimento com qualidade do pessoal do Lodi a Casa do ciclista. Um abraço para o Thiago, Lodi, Maicon e Fábio. Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção. O bom atendimento na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak. O destaque da farmácia Santa Terezinha que conta com grandes profissionais da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, na rua XV e Marechal Rondon e Nova Laranjeiras onde você encontra os melhores preços em medicamentos. As ofertas da semana e domingos no auto posto Lalaco I e II. Na hora do chimarrão e tereré prefira produtos da erva mate Becker, o melhor sabor em erva mate. Os bons produtos da fábrica Fornello comandada pelo Rodrigo Richardi. O restaurante Casa Grill atendendo normalmente com buffet completo em frente ao INSS na Santos Dumont agora servindo marmitas aos domingos. O bom atendimento do pessoal do mercado Ideal. Antes de comprar o seu veículo faça uma perícia no IBPA do Ricardo Bernal na rua Diogo Pinto. A inauguração do novo local do “Das Moto” do amigo Júlio com muitas novidades em frente ao supermercado Ideal na rua Nogueira de Amaral saída ao Porto Barreiro.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail