TUDO MUDOU EM MINHA VIDA NO ANO NOVO

Victor Rivas é Formado em Filosofia, História, Sociologia, Bacharelado em Direito pela Campo Real e professor de Filosofia na Rede Estadual de Ensino

No dia 31/12/2021/ às 10:00 horas da manhã estava sentado na praça central tomando um tereré, no dia 01/01/2022/fui lá de novo, no mesmo lugar, no mesmo horário e percebi que tudo tinha mudado. O sol nasceu do outro lado, parece que estava mais magro, no dia 31 não tinha nada de grana, no dia 01/01/, amanheci com muito dinheiro no bolso, com muita paz e saúde pra vender, será que foi a música que cantei na virada do ano? Adeus ano velho, feliz ano novo… Ao meio-dia, quando fui olhar a minha conta no banco, a minha grana tinha dobrado.

A VIRADA É REAL OU MAIS UMA ILUSÃO DA ALMA?

Que estranho, em menos de 24 horas tudo mudou, impressionante como isso acontece quando muda o ano. Que mágica é essa? Inacreditável, e você, sentiu alguma diferença?

No dia 31 de dezembro à noite aconteceu uma grande festa, um grande e enorme jantar com fogos e champanhe, pessoas indo pro salão ajeitar os cabelos, à tarde as lojas cheias, aquele desespero das pessoas para comprarem roupas novas, muitas famílias gastam o que têm e o que não tem, porém, no dia seguinte, tudo volta ao normal, o silêncio toma conta das ruas.

FESTEJAR CADA FIM DE MÊS.

Então, por que não fazemos isso todo dia 31, quando vira o mês? Com uma festa menor? Por que esperar tanto pra fazer uma festa dando a impressão que no outro dia o mundo iria acabar? Não seria mais interessante comemorar a cada mês, para refletir e agradecer por ter findado e vencido o mês? Esperar 365 dias, é muito, a espera causa ansiedade, será que vou conseguir alcançar mais uma virada? Talvez isso seja o motivo de tanto desespero. Você não acha? É só a vista do meu ponto, não é pessimismo, talvez seja só realismo.

EVIDÊNCIAS DA SEMANA

As boas ofertas da livraria e papelaria Cristo Rei do amigo e leitor desta coluna Baiano Nesi. A liderança do gerente Carlos do supermercado Rede Lar – Sacolão- .Desejo um bom começo de ano para todos meus amigos e leitores.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail