CRÔNICAS DO ANO NOVO

Quanta simpatia está pensando em realizar? Roupa  branca para a paz, aquela outra para fartura, mais outra para atrair dinheiro

Quanta simpatia está pensando em realizar? Roupa  branca para a paz, aquela outra para fartura, mais outra para atrair dinheiro ou talvez o amor perfeito. Agora qual é a cor do seu interior? Algo de errado acontece quando uma pessoa espera uma data especial para pedir ou realizar os seus desejos. Procure pelos seus sonhos e metas a qualquer momento do ano e não somente no final, isso é pura ilusão que geralmente se transmite de geração pra geração caracterizando um folclore meramente cultural.  Comece a analisar o seu ano que passou, faça uma restropectiva imaginária como aquele que passa na TV no final de cada ano.  Lembre daquela famosa melodia: então é natal e o que você fez, o ano termina e começa outra vez…
CRÔNICAS DO ANO NOVO II 
Você fez algo novo? Trabalhou em algo importante? Procurou uma chance ou se escondeu das obrigações? Fez alguma obra de caridade? Abraçou o próximo naquele momento que mais precisava e se encontrava sozinho caído, derrotado ou passou de longe o ignorando? Se a maioria das respostas foi negativa, está explicado o seu descontentamento. Saiba uma coisa, o Ano Novo nunca será novo pra quem não tem vontade nenhuma de fazer algo novo, tentando mudar a sua rotina do ano todo como: deitar no sofá, assistir todas as novelas e minisséries, checar o celular e a geladeira a cada 10 minutos. Tudo isso pode virar um vício fatal e sem volta sobrando somente o tédio que tomará conta da sua alma fatalmente.
CRÔNICAS DO ANO NOVO III
Geralmente o que a maioria chama de “problemas” é a sua própria vida em andamento, seja valente, enfrente-a. Saia do aborrecimento e caminhe pelas ruas descontraidamente, ouça mais músicas agradáveis, leia um livro, escreva um poema ou a história da sua vida, aqueles momentos que mais lhe marcaram e não se esqueça do principal: defina o seu sonho e trace uma meta. Ser feliz é ter a esperança de concretizar algo novo e interessante no futuro. O homem é tudo aquilo que ele fez dele mesmo. Queixe-se menos, mude a sua rota e faça acontecer. A pior tragédia do homem  não se trata de não conseguir atingir o seu objetivo e sim de não ter nenhum objetivo para ser atingido.
PENSAMENTO PARA O ANO NOVO
Nesse ano que se aproxima tente viver com mais sabedoria. O primeiro passo é não correr tanto no dia-a-dia, pois as coisas a serem feitas nunca acabarão. Quem acabará um dia é você, por isso saiba economizar o seu tempo. “Quem tem tempo e sabe manejar o seu tempo, terá tempo até para perder seu tempo”.
A MINHA CANETA ANOTOU
O bom atendimento e bons preços na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak. A dedicação da equipe Gil completando 10 anos oferecendo qualidade. As boas ofertas e o bom atendimento na farmácia Santa Terezinha da família Bortoluzzi em Laranjeiras e Nova Laranjeiras. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker da Roseli e do Valter Becker que conta com vários sabores desde o tereré ao chimarrão. As boas ofertas da semana no auto posto Lalaco I e II. Os melhores bolos e doces você encontra na fábrica Fornello do Rodrigo Richardi. Perfumes  e cosméticos de qualidade você encontra na ProfumarE da família Miranda em frente à praça José. N. de Amaral.  Os bons preços do Lodi a Casa do Ciclista que tem a bicicleta ideal pra você no comando do Thiago e do Lodi. O farto e delicioso buffet servido no restaurante Casa Grill e, frente ao INSS na Avenida Santos Dumont do meu amigo Vilson.