DESEJOS HUMANOS

O homem sempre deseja ir atrás de coisas que não têm, ou seja, ele possui um espírito desejante e incomensurável

O homem sempre deseja ir atrás de coisas que não têm, ou seja, ele possui um espírito desejante e incomensurável o tempo todo: Consegue “A” quer “B”. O problema é que isso acontecerá pelo resto dos seus dias e a tristeza nada mais é do que não conseguir atingir esses desejos, a felicidade acontece quando consegue realizar as suas expectativas. Talvez por isso o homem esteja condenado a nunca atingir a felicidade, pois as vontades nunca cessarão. O homem sempre precisa de alguma coisa para ser feliz e quando consegue essa coisa, precisa de mais alguma coisa e mais outra coisa e mais… 
PROBLEMAS DA VIDA 
Analise todo o seu passado e o momento atual da sua vida. Fatalmente comprovará que 98 % dos seus problemas foram criadas por outras pessoas e não por você. Quem iria querer criar problemas para si mesmas? Por isso muitas pessoas se afastam do convívio social não por metidez nem chatice e sim por pura precaução. 
FOI BOM, MAS NÃO É MAIS 
Foi muito bom, foi muito forte, ainda gosto demais e não consigo soltar, você falou muito bem: foi, agora não é mais. Não caia na armadilha da “vertigem emocional”, pois isso acabará com você segurando sua mente no passado. Liberte-se…a perda será muito menos dolorosa do que a dor de apegar-se “ao que já foi e não é mais”. 
GANÂNCIA 
Por que o homem quer acumular tantos bens materiais se não sabe até quando vai viver? Por isso nunca entendi aquelas pessoas loucas e doentes por dinheiro que aceleram ao máximo para ganhar mais e mais e não querem gastar absolutamente nada e ainda sentem prazer em acumular riquezas. Para que? Nunca vi um caixão com gavetas para guardar alguma coisa para usar depois de morrer. 
A VIDA NÃO É PARA SEMPRE 
A média de vida é até os 70 anos para quem vive bem, porém já vi pessoas que já passaram longe dessa idade construírem prédios pra vender, comprarem lotes e possuem imóveis que são verdadeiras babilônias. Para que servirá tudo isso após a morte? Para os herdeiros que talvez nunca se esforçaram na vida brigarem que nem cães e gatos pelo resto da vida? Alguns até se matam. Nunca entendi essa filosofia de vida, talvez cause prazer àqueles que não possuem outro tipo de valores na vida e o acúmulo de capital seja o seu único prazer.
A MINHA CANETA ANOTOU 
 As boas ofertas e o bom atendimento na farmácia Santa Terezinha da família Bortoluzzi em Laranjeiras e Nova Laranjeiras. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker da Roseli e do Valter Becker que conta com vários sabores desde o tereré ao chimarrão. As boas ofertas da semana no auto posto Lalaco I e II. Os melhores bolos e doces você encontra na fábrica Fornello do Rodrigo Richardi. Perfumes  e cosméticos de qualidade você encontra na ProfumarE da família Miranda em frente à praça José. N. de Amaral.  Os bons preços do Lodi a Casa do Ciclista que tem a bicicleta ideal pra você no comando do Thiago e do Lodi. O bom atendimento e os bons preços da REMACON do amigo Dourival. O farto e delicioso buffet servido no restaurante Casa Grill e, frente ao INSS na Avenida Santos Dumont do meu amigo Vilson.