FILOSOFIA – SOCIOLOGIA- ARTES E EDUCAÇÃO FÍSICA

Faz muito tempo que a  mídia anuncia que o Ensino Médio de todo o país pode vir a sofrer sérias

Faz muito tempo que a  mídia anuncia que o Ensino Médio de todo o país pode vir a sofrer sérias e consideráveis mudanças em sua estrutura funcional, cortando as disciplinas de humanas incluindo Artes e Ed. Física.  Comparando com uma olimpíadas, o atleta  -universitário- treina, sofre, se rala, supera marcas, se aprimora e dá o melhor de si durante 4 anos – universidade- para sair vitorioso e ganhar uma medalha -diploma-.

DIREITOS ADQUIRIDOS

 Uma vez conquistada, a pessoa grita e fica feliz com amigos e parentes comemorando no pódio -formatura- porém, logo depois de tudo conquistado e já desenvolvendo a profissão; políticos interesseiros; inescrupulosos e traiçoeiros que somente se preocupam com seus direitos e altos salários, montam uma equipe e na calada da noite através de um canetaço ditador usam a força coercitiva do poder que a população lhes concedeu e decidem que você já não é merecedor daquele galardão – medalha- e te arrancam do peito de maneira arbitrária cortando o direito de trabalhar dignamente de milhares de profissionais que tanto lutaram e se prepararam para conscientizar jovens e adolescentes que o país só pode melhorar através de uma boa e completa educação atrelada diretamente a uma grade curricular onde as humanas são imprescindíveis e que as disciplinas são como os órgãos do corpo humano onde não podem-se descartar nenhum deles, caso contrário, o funcionamento dos sistemas irá fatalmente sofrer um colapso levando todo o trabalho desenvolvido até agora a um infarto fulminante.

ESCOLHAS

Nunca se queixe de nada nem de ninguém, pois fundamentalmente você fez o que queria da sua vida, você é o resultado dos seus atos e a causa do seu destino. Nunca esqueça que a causa do teu presente é o teu passado e a causa do teu futuro será o teu presente. Pense menos nos seus problemas e mais em seu trabalho e nunca aposte na sorte, pois a sorte é o pretexto dos fracassados. Saiba viver o cotidiano, não se estresse à toa, economize palavras e a máxima energia, não se doe tanto por uma causa, nem muito menos por um sistema que não lhe valoriza e corre atrás sem parar para lhe decepar as pernas. Você tem limitações e a vida é efêmera. Faça somente o fundamental, pois talvez você precise de uma energia extra lá no final para realizar algo que valha a pena de verdade.

PENSAMENTO DO DIA

” Aprendi a ser forte, quando percebi que teria que me levantar sozinho”.

A MINHA CANETA ANOTOU

O abraço para o meu grande amigo Izoel Araújo. Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção e tintas. Curso de graduação e pós à distância é na Uninter no comado do professor Nilton Batista. O bom atendimento na Rede Lar de supermercados no comando da família Cruschiak.  As ofertas semanais de móveis e eletros na Movelar I e II do Ildo e da Fátima Guerra. O destaque do Marquinho, grande profissional da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, em sua farmácia sempre tem  qualidade comprovada.  A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas. Parabéns à todos os candidatos eleitos em toda a região e que realizem um bom governo.