Medo da morte

_

O temor à morte não é outra coisa que considerar-se sábio sem sê-lo, pois significa achar que sabemos sobre aquilo que não sabemos. Talvez a morte seja a maior benção do ser humano, ninguém o sabe, entretanto, todas as pessoas a temem como se soubessem com absoluta certeza que é o pior dos males.

E SE FOR UMA LIBERTAÇÃO

E se fosse uma libertação do corpo que nos escraviza através das suas teimosias?

Platão já dizia: “o corpo é o cárcere da alma”. Talvez o grande filósofo disse isso constatando que os dois nunca se entenderam, pois muitas vezes o seu eu físico quer muito fazer algo que a sua mente -alma- não permite por causa das regras sociais que permeiam o comportamento humano através de normas éticas impostas pela própria sociedade.

INTERESSANTE DILEMA

Condenado à morte, o filósofo Sócrates disse antes de tomar a cicuta, veneno mortal, não tenho medo da morte, pois se após morrer tudo termina, a morte será irrelevante, porém, se após a morte a vida continua numa outra dimensão para completar o meu ciclo evolutivo, a morte também será irrelevante.

EVIDÊNCIAS DA SEMANA

O tok prêmios da Movelar rede Toklar, sorteios de variados brindes durante o mês. Parabéns à família Guerra. As boas ofertas em materiais de construção da Bertoldo na Rua XV do amigo Anderson que não cobra carreto para entrega. O profissionalismo dos mecânicos e profissionais do D’ Lucas Centro Automotivo do Deividy e a Nieli Guerra na avenida Santos Dumont.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail