Não entendo a política

Uma vez falaram fora o Império, Dom Pedro II e a família real. Depois falaram, fora a ditadura militar. Depois

Uma vez falaram fora o Império, Dom Pedro II e a família real. Depois falaram, fora a ditadura militar. Depois gritaram pelas ruas: “Diretas já”. Depois fora Sarney. Depois fora FHC. Depois fora Collor. (Impeachment já) Depois fora Itamar. Depois fora Lula. Depois fora Dilma. (Impeachment já). Depois fora Temer. Agora falam fora Bozo.
Não consigo entender, ninguém agradou. O único que se salvou foi Tancredo Neves, não sei por quê? Parece que foi o melhor presidente de todos os tempos, pois não recebeu nenhuma crítica e ninguém falou “fora Tancredo”. Para sorte dos simpatizantes, Tancredo deixou para a política o seu neto de estimação.

A VIDA
Pode ter tantas definições. Talvez a vida só seja “acordar” do sono, restabelecer as conexões neuronais e a volta da consciência. Nesse momento você relembra todas as coisas que estavam em sua mente na hora que o sono chegou. Quando você estava dormindo, todas as suas preocupações e anseios estavam em estado letárgico, você estava como anestesiado ou em coma induzido, na hora do sono você perde a noção tempo e sai da realidade, por isso o sono é reparador, pois corpo e mente (alma) descansam. Você não acordando a consciência não voltaria. Será que a morte não é somente um sono profundo do qual você não acorda nunca mais?

O DESEJO ETERNO DE CADA DIA.
O ser humano passa a vida toda querendo adquirir alguma coisa, o desejo pela sua natureza significa dor, a realização do desejo traz uma suposta saciedade, o objetivo era apenas uma miragem, um falso oásis no deserto. 
A posse mata todo encanto, o desejo rapidamente aparecerá de uma outra maneira, a pessoa vai desejar outra coisa, caso contrário chegará o vazio e o tédio. O homem geralmente vive nessa eterna agonia, por sempre desejar alguma coisa num ciclo que nunca acaba. O homem só pode alcançar uma parte infinitamente pequena das coisas que deseja. 
Talvez por isso que a filosofia budista diz: para conseguir a paz da alma, o homem deve se livrar definitivamente de duas coisas: o apego e o desejo.

A MINHA CANETA ANOTOU
O abraço para o simpático casal Guilhermina e Valter Carrador que sempre prestigiam este espaço. Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção e tintas. O bom atendimento e bons preços na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak. A dedicação da equipe Gil completando 10 anos oferecendo qualidade. O destaque da farmácia Santa Terezinha na área farmacêutica em Laranjeiras do Sul.  Produtos de qualidade em artigos de informática é na Microlan informática do Luciano Polônio. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker da Roseli e do Valter Becker que conta com vários sabores desde o tereré ao chimarrão. As boas ofertas da semana no auto posto Lalaco I e II. Os melhores bolos e doces você encontra na fábrica Fornello do Rodrigo Richardi. Perfumes e cosméticos de qualidade você encontra na Profumare, da família Miranda, em frente à praça José. N. de Amaral.  O bom atendimento de todo o pessoal da funerária Bom Jesus na rua: Barão do Rio Branco e agora também em Porto Barreiro contando com serviço 24 horas. A tecnologia dos equipamentos do BT Eletrocenter com ar condicionado, elétrica e alinhamento 3 D, em frente ao mercado Ítalo no comando da Fabi e do professor BT.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail