O amor jamais acabará

Victor Rivas é advogado, formado em história, Filosofia e Sociologia. Pós graduando em Direito Previdenciário e Direito Processual Penal

Nenhuma época da vida é tão linda quanto os primeiros dias de amor, quando a cada encontro, a cada olhar, a cada sorriso, a pessoa busca algo novo pra se alegrar.

Muitos confundem esses momentos felizes com a felicidade.

FINGIMENTO MÚTUO

O problema começa a surgir quando passa esse tempo de descobrimento mútuo, o ser amado deixa de ser novidade, é o momento que a adrenalina baixa e o coração deixa de bater mais forte. Nesse período surge o desencantamento, aparecem as decepções e os defeitos escondidos, pois terminou o período do amor narcísico, onde cada um contempla no outro a sua própria imagem, onde a pessoa prefere ser amada à sua maneira, imperando o amor egoístico, aquele tempo que um finge fazendo o jogo do outro por interesse, querendo geralmente conquistar o amor eros.

O AMOR TEM DOIS LADOS

 Uma vez conquistado o almejado, atrelado ao encantamento físico, se não entrar em cena o amor alma, aquele amor que transcende a paixão pelo corpo, o suposto amor cairá pelo chão e os dois alegarão que ficaram decepcionados, pois não era isso que construíram imaginariamente um do outro. Nesse momento surge aquela frase: me decepcionei, não era isso que pensava e queria. O amor talvez seja a força motriz que move o Universo, o primeiro motor imóvel que tudo atrai que Aristóteles chamou de Deus, mas tenha muito cuidado, esse mesmo amor que lhe dá alegria, é a mesma que pode lhe dar muita tristeza, traumas e arrependimentos. O amor é tudo, dá tudo e leva tudo.

EVIDÊNCIAS DA SEMANA

As boas ofertas da Bertoldo materiais de construção comandado pelo Anderson. O bom atendimento de todo o pessoal do supermercado Rede Lar. A liderança da advogada Maressa Pavlak, reconduzida ao cargo de presidente da OAB, subseção de Laranjeiras do Sul.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail