O NATAL É PSICOLÓGICO

A alegria natalina é mais mental do que real. O que causa momentos de felicidade na alma está atrelada à

A alegria natalina é mais mental do que real. O que causa momentos de felicidade na alma está atrelada à espera de um prazer vindouro, naquela expectativa que haverá muito prazer naquele dia. Todavia, o que causa regozijo na alma e no coração é a decoração das casas, das praças, as luzes todas brilhando, compras de presentes pra dar aos filhos e neto.

O PRAZER DO REENCONTRO

Ficamos felizes todas as noites que saímos passear com a família nos lugares mais bonitos, esperamos os parentes chegarem após um tempo de ausência e saudades.  Os pais esperam os filhos chegarem pra aquele longo abraço entre lágrimas e beijos.  O dia será como um domingo qualquer onde todos comem e bebem abundantemente daquela mesa farta, onde tem de tudo, e lá se foi mais um Natal.

A ESPERA É MELHOR QUE O DIA

Após alguns dias, tudo estará desligado, assim como as luzes que piscam anunciando uma efêmera alegria que virá somente após um ano. Nesse momento a alma ficará triste procurando por outros prazeres como o dia do Ano Novo, quando passar esse dia, a alma procurará outros prazeres como a viagem pra praia e assim fechar o período de férias. Natal é como um fim de semana que todos esperam, mas a pessoa fica muito mais feliz na sexta-feira do que no domingo, pois na sexta-feira temos a sensação de que algo prazeroso está pra chegar. Já no domingo à tarde ficamos tristes novamente, pois estamos perto da segunda que nos levará de novo ao trabalho, à rotina e a espera de mais um novo final de semana. ” A espera pelo prazer é muito mais prazeroso do que o próprio momento do prazer”.

EVIDÊNCIAS DA SEMANA

Amanhã quinta feira dia 23/11/ show na praça José Nogueira de Amaral com o trio Gente em Caminho às 20:00 horas. As boas ofertas de fim de ano do super mercado Rede Lar. O bom atendimento do pessoal da Estoflar. Desejo um feliz Natal para todos meus leitores.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail