Observatório

O PASSADO, PASSADO É Algumas paixões do passado marcarão a sua vida pra sempre, de repente surge aquela louca saudade

O PASSADO, PASSADO É

Algumas paixões do passado marcarão a sua vida pra sempre, de repente surge aquela louca saudade que rasga a sua alma e você pensa que pode voltar no tempo e reviver aquele momento, puro engano, pois você mudou junto com o tempo, do outro lado aconteceu a mesma coisa. Geralmente essas peças do quebra-cabeças do amor que ficaram perdidas nas sarjetas do orgulho, da indiferença e do desentendimento, nunca mais encaixem como antes, pois as peças são diferentes. Por isso tantas pessoas se arrebentam por dentro, por apostar tudo num relacionamento que já tinha fracassado tentando fazer respiração boca a boca naquele (a) que já morreu. Talvez essa teimosa saudade não seja nada mais do que os restos das ilusões que ecoam na alma, ou seja, sentir que ainda existe o que não existe mais…

AS DUAS POSSIBILIDADES PARA O PASSADO

Vamos supor que o seu passado foi bom, a reconstrução de um passado  bom produz um efeito de reciprocidade, a sua potência de vida vai oscilar pra cima por rememorar aquilo, isso podemos chamar de nostalgia, aquele pensamento do passado que o deixou alegre, esse gesto é conhecido como uma estratégia de fugir do momento que está acontecendo naquela hora.  Você foge do mundo como ele é através de uma fuga mental e se refugia no passado que lhe foi generoso e lhe deixou feliz. Quando você retoma um passado ruim conhecido como sentimento de culpa falando: eu deveria ter feito diferente, como fui entrar nessa enrascada e começa a lamentação. Os dois momentos não seriam bons para você.

3 TIPOS DE VIDA X 3 TIPOS DE AMORES
O primeiro tipo de vida é a pública. O segundo é a privada e o terceiro a vida secreta onde você guarda as coisas que nunca contará pra ninguém.
O primeiro tipo de amor é o amor impossível ou platônico, o segundo é o amor da sua vida e o terceiro é o amor próprio. Você sempre enterra o seu amor próprio quando continua mandando mensagens pra aquela pessoa que já visualizou as suas 10 mensagens e nunca lhe respondeu. Nesse momento a pessoa deve ascender uma vela homenageando a sua falta de amor próprio e orgulho pessoal.

PENSAMENTO DO DIA

Às vezes para continuar não basta somente virar as páginas, às vezes precisamos rasgá-las.

A MINHA CANETA ANOTOU

O abraço para o Pablo Correia e toda equipe da loja Mimo´s presentes da rodoviária. As constantes ofertas na farmácia do Marquinho em todos os medicamentos onde a qualidade é comprovada. Os bons preços da Rede Lar de supermercados comandada pela dona Olinda, Silo, Rogério, Rosilene e o Carlos.Os bons e deliciosos produtos da Erva mate Becker na BR 277 na vila Becker. A simpatia do casal Fátima e Ildo Guerra da Movelar  I e II, representantes exclusivos da Rede Tok Lar. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas. Méritos da Salete e o bioquímico Toninho Pavan. O bom atendimento do Luciano Polônio e da sua esposa Vanessa proprietários da Microlan informática, além da sua boa equipe. O profissionalismo da cabeleireira Ivonete Savaris do salão Toque Final, assim como toda a sua equipe. Parabéns pela dedicação.