Observatório

A MENTE, MENTE Pesquisas científicas indicam que o cérebro é a parte mais complexa do ser humano e possui muitas

A MENTE, MENTE

Pesquisas científicas indicam que o cérebro é a parte mais complexa do ser humano e possui muitas funções, uma delas é pensar. Da mesma forma em que paramos de falar, andar ou correr, a mente também pode ser parada quando não é necessário utilizá-la, deixando de pensar coisas desnecessárias. Colocando um exemplo comparativo mais prático: o cérebro seria a TV, os pensamentos seriam as imagens que vão passando na tela e mudam a cada instante, nesse momento você pega o controle e desliga a TV, o aparelho -cérebro- continua lá, porém as imagens -pensamentos- param por um momento.  A mente não é mais importante que o cérebro, pois é somente uma função das suas múltiplas funções. Assim como comer é somente uma das funções das mãos e caminhar é somente uma das funções dos pés.

RELAXE UMA VEZ POR DIA

Encontre e reserve um momento do dia e pense o mínimo possível, deixe a mente neutra como o motor do carro quando fica em ponto morto, o carro continua andando, mas o motor está descansando. O momento da mente descansando é conhecido como meditação coloque para ouvir uma música suave, de olhos fechados, viajando pelo seu mundo interior, assim deixará de pensar em seus problemas e tribulações pelo menos naquele momento, dessa forma relaxará e afastará de você muitas doenças psicossomáticas imaginárias. Esse gesto cura muitas doenças da mente.

FALÁCIA DO PRETO E DO BRANCO
Em Filosofia essa falácia trata sobre dois argumentos antagônicos, a pessoa se prepara ao máximo por muito tempo sobre um assunto específico que lhe interessa, convida alguém para morder a isca naquele assunto que ele domina e defende a sua ideologia usando aquela teoria que sustenta o seu argumento validando-o e tenta aniquilar 100% o argumento contrário, ou seja, deve prevalecer só a minha cor, a minha ideologia, a outra deve morrer e não existe uma terceira cor, só o preto e o branco. O possível diálogo começa mais ou menos assim: você é tal coisa? Se você não for, será aquela outra coisa. Tudo que o interlocutor quer ouvir é você dizer que é neutro, que fica no meio. Por isso, não refute um assunto que você não conhece, pois as chances de perder na argumentação serão enormes, seja sensato e coerente afastando o fanatismo exacerbado colocando o seu representante como um anjo e o outro como o verdadeiro demônio. Nada impede que a realidade seja exatamente o contrário. A verdadeira democracia está na livre expressão do pensamento, respeitando a opinião alheia, caso contrário seria a ditadura da opinião. Só para pensar: por que a sua opinião seria a detentora da verdade e a outra uma mentira absoluta? Tanto a verdade como a mentira absoluta não existem, talvez a verdade seja só uma mentira que ainda não foi comprovada e vice-versa. Lembram do tempo que todos pensavam que a terra era plana e imóvel? Isso já foi verdade muito tempo atrás.

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons preços da Movelar I e II da família Guerra, tudo em eletromóveis. O abraço ao simpático casal Valter e Roseli Becker, proprietários da erva mate Becker com produtos de total qualidade em todas linhas. As boas ofertas da Comercial Virmond na área de materiais construção. A liderança na área farmacêutica do Marquinho com a sua farmácia indo de vento em popa e com os preços lá embaixo. As boas ofertas na rede de supermercados Rede Lar de supermercados.  O atendimento de extrema qualidade de todo o pessoal do laboratório de análises clínicas Modelo da família Pavan, sempre oferecendo o máximo em tecnologia em frente ao hospital São Lucas. Serviços de qualidade para o seu computador você encontra na Microlan do Luciano Polônio e a sua esposa Vanessa.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail