Observatório

SOMOS APENAS UM PEDAÇO DE PAPELUma vez assisti um filme policial e vi uma pessoa baleada agonizando caída no chão

SOMOS APENAS UM PEDAÇO DE PAPEL
Uma vez assisti um filme policial e vi uma pessoa baleada agonizando caída no chão jogar todos os seus documentos na boca de lobo, o seu companheiro lhe pergunta: por que está fazendo isso? Ele responde com seu último suspiro: vou morrer, não precisarei mais desses papéis.

DO NASCIMENTO À MORTE

Você já pensou alguma vez que na sociedade somos somente isso? Papéis? Logo após o nascimento, certidão de nascimento. Identidade. Histórico escolar. Diploma do segundo grau. Estágio assinado e carimbado. Se for estrangeiro naturalização senão não consegue emprego. Diploma da faculdade. Certidão de solteiro, caso contrário não casa. Carta de apresentação. Antecedentes criminais. Passaporte. Negativas federais, estaduais e municipais. Alvará de funcionamento. Registro profissional. Habilitação. Certidão de boa conduta. Cartão do SUS. A qualquer momento você será escrachado e despachado por um estranho numa janelinha qualquer se faltar algum carimbo ou assinatura. Ah! Por último estava quase esquecendo, os teus parentes precisarão apresentar o teu certidão de óbito para ser enterrado. Percebeu que somos somente papéis a nossa vida toda?
 

CRÍTICAS
Ninguém gosta de ser criticado, porém, descobri uma coisa muito importante na minha vida. Não são os elogios que te fazem crescer e evoluir e sim as críticas, pois através delas você corrige os seus erros e muda o rumo do seu leme.
 

GUERRA FRIA
Mais uma vez e vai durar longos 15 dias. Os comandantes em seus QGs elaborando as suas logísticas com seus assessores para conseguirem chegar ao poder. A população que geralmente é usada de massa de manobra, vai se arrebentar nas ruas e redes sociais. Muitas amizades continuarão sendo sacrificadas. Por que certos seres humanos almejam tanto o poder? Seria pelo bem da população? Ou existe outro interesse? Haja coração.

ENTENDA A REALIDADE
Muitas vezes você irá ouvir uma voz interior lhe dizendo que está ficando velho, muitos ficarão com certo desânimo e medo, porém não adianta lutar contra o imutável, aceitar essa condição economizará futuros estresses e depressões. A velhice e o preço que pagamos para continuarmos vivos.

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção e tintas. O bom atendimento e bons preços na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak. As ofertas semanais de móveis e eletros na Movelar I e II do Ildo e da Fátima Guerra. O destaque do Marquinho, grande profissional da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, em sua farmácia sempre tem qualidade comprovada. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas. Produtos de qualidade em artigos de informática é na Microlan informática, do Luciano Polônio. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker da Roseli e do Valter Becker que conta com vários sabores desde o tereré ao chimarrão.